1. Início
  2. /
  3. / Empresa Chinesa quer montar fábrica em Rio das Ostras, na divisa com Macaé
Tempo de leitura 2 min de leitura

Empresa Chinesa quer montar fábrica em Rio das Ostras, na divisa com Macaé

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 05/02/2019 às 15:23

Sem categoria

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Cidade de Rio das Ostras é apresentada para a comitiva chinesa que demostrou interesse pela boa infraestrutura da ZEN

A cidade de Rio das Ostras, no litoral Norte Fluminense, recebeu a visita de uma comitiva de chineses interessados em conhecer a ZEN (Zona Especial de Negócios).
A visita do cônsul geral da República Popular da China, Li Yang, foi para tratar da instalação de uma fábrica da estatal chinesa de tecnologia, a Huawei.

Ao se confirmar a instalação da fábrica e os investimentos tecnológicos, será uma excelente notícia para os habitantes da cidade que sempre almejaram a atração de empresas estrangeiras para o município.
A comitiva de Rio das Ostras fez uma apresentação da cidade e a comitiva chinesa gostou muito da infraestrutura oferecida e da localização, próxima a BR 101 e o pólo offshore.

O diretor da estatal chinesa de tecnologia Huawei, Tyler Du, conversou com os representantes da cidade sobre a possibilidade de implantar uma unidade para Rio das Ostras e gostou do que viu na ZEN.
A comitiva de Rio das Ostras era formada formada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, o subsecretário Gilberto Menezes, e o assessor de Comunicação Social, Luiz Gustavo Tebaldi.

A instalação de uma fábrica deste porte em Rio das Ostras significará geração de renda e vagas de emprego, gerando desenvolvimento econômico no município, que agora aguarda a visita de uma nova comitiva chinesa, ainda neste semestre, desta vez mais técnica, para viabilizar o empreendimento.

Brasil e China

Os encontros entre os presidentes de Brasil e China fazem parte de um acordo de ampliar a cooperação em comércio, agricultura, cultura, turismo e esporte, além de aprofundarem parcerias em infraestrutura, manufatura, mineração, energia, capacidade industrial e inovação científica.

Pelo que temos visto, os investimentos e interesses dos chineses no nosso país já vem acontecendo desde o ano passado, como na retomada das obras do Comperj e mais recentemente na demonstração de interesse nos leilões da infraestrutura planejados pelo novo governo para este ano.

 

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo