Emprego a vista, Petrobras licita manutenção de FPSO’s com previsão de início em maio de 2020.

muitas vagas de emprego Petrobras offshore

Muitas vagas de emprego offshore estão por vir, com a licitação da Petrobras para contração de serviços de manutenção de quatro plataformas FPSO’s

Muitas vagas de emprego a vista para o ano que vem. A Petrobras promoveu uma grande licitação para contração de serviços de manutenção de quatro plataformas FPSO’s. Falando em empregos a vista, o Terminal Portuário de Macaé recebe licença prévia e vai gerar cerca de 18 mil novas vagas de emprego

Na licitação das plataformas offshore, incluem as unidades do campo de Búzios, na cessão onerosa, pré-sal da Bacia de Santos.

A licitação está dividida em dois lotes, o lote A prevê serviços para os FPSOs P-74, P-75, P-76 e P-77, todos pertencem a petroleira estatal, com capacidade de produção de 150 mil barris/dia, em Búzios.

No lote B envolve serviços para as unidades sob gestão da unidade de operações de exploração e produção do Espírito Santo (UO-ES), envolvendo grandes sistemas, como as plataformas de Roncador.

Os contratos serão de 48 meses com previsão para iniciar em maio do ano que vem,  os mesmos deverão incluir o fornecimento de partes e peças para manutenção das plataformas. A concorrência será por meio do Petronect

A Petrobras está focada no pré-sal de Santos e em Sergipe

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, Petrobras deu início a perfuração do primeiro poço de Uirapuru, bloco no pré-sal da Bacia de Santos, a perfuração estava prevista para 2020, mas as operadoras parceiras da estatal resolveram adiantar o cronograma.

O poço exploratório em Uirapuru, fica próximo ao Carcará e foi contratado na 4ª rodada de partilha, de 2018. A campanha é feita com a sonda West Tellus, da Seadrill.

A Petrobras é operadora de Uirapuru, com 30% do contrato; suas parceiras Equinor (28%), ExxonMobil (28%) e Petrogal (14%), uma joint venture entre a portuguesa Galp e a chinesa Sinopec.

Flavia Marinho

About Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.