As empilhadeiras elétricas funcionam com o uso de bateria de lítio, recarregável, que as mantém operacionais por mais de 10 horas por dia
A Packseven, uma das maiores empresas brasileiras do setor de embalagens flexíveis, investe em empilhadeiras elétricas para seus processos produtivos. Dióxido de carbono (CO2), monóxido de carbono (CO) e hidrocarbonetos não metânicos são essenciais para as operações de armazenamento e transporte de mercadorias.
O objetivo é limitar a emissão desses e de outros gases tóxicos que agridem o meio ambiente, como o monóxido de carbono (CO) e os hidrocarbonetos não metânicos (NMHC). Tal como a BYD trouxe o VLT 100% elétrico para a Bahia em projeto inovador de mobilidade urbana.
Segundo a Packseven, ele vem estudando sistemas sustentáveis e regula de perto todas as operações, desde a transformação da resina até a criação do produto, e coleta resíduos em todos os níveis de industrialização. Empilhadeiras elétricas são introduzidas para promover este ciclo.
- Fim do câmbio manual ameaça tradição nas concessionárias: o futuro dos carros está prestes a ser revolucionado com uma mudança histórica no mercado automotivo!
- Fiat revoluciona o mercado com o motor de dois cilindros mais potente do mundo: uma joia da engenharia italiana com turbo de 265 mil RPM que entrega potência e economia surpreendentes
- GM surpreende com lançamento de carro elétrico barato na China por apenas R$ 42 mil (US$ 6,9 mil): subcompacto roda 200 km por carga e estreia com design de quatro portas!
- Tamanho de um Kwid e caçamba de um Toyota? Engenheiros criam picape elétrica do futuro — autonomia de até 550 km
“Estamos atentos para promover a melhoria contínua em todos os processos. Nosso objetivo é preservar a qualidade de nossos produtos, incorporando a sustentabilidade em nossas operações. A utilização de empilhadeiras elétricas em nossos armazéns é fundamental para diminuir nossa pegada de carbono”, explica Kléber Àvila, executivo da Packseven.
Autonomia e outras características destas empilhadeiras elétricas
O equipamento é alimentado por uma bateria recarregável de lítio, que, quando utilizada por mais de 10 horas diárias, minimiza danos anuais equivalentes a 257 árvores. Além de poder ser operado em qualquer tipo de superfície, desde pisos lisos até superfícies mais irregulares como concreto ou asfalto, possui maior precisão no movimento, o que reduz os riscos gerais com a mesma eficiência das empilhadeiras a combustão, aumentando assim a eficiência do processo. Eficaz para todas as partes.
Os trabalhadores se beneficiam de trabalhar em um ambiente com menos ruído, pois as empilhadeiras elétricas são silenciosas, sem cheiro de diesel, além de maior ergonomia e segurança para todos que as manuseiam e estão próximas. “Nossa ideia é que alterar nossas rotinas e condutas é necessário para alcançarmos o futuro que imaginamos. vila afirma que se todos cumprirem suas obrigações ecológicas, teremos um mundo mais verde, sustentável e com novas oportunidades”, afirma Ávila.