MENU
Menu
Início Embrapa oferece vagas sem experiência nas áreas de agronomia, biologia, engenharia de alimentos, química, administração e muito mais! 

Embrapa oferece vagas sem experiência nas áreas de agronomia, biologia, engenharia de alimentos, química, administração e muito mais! 

16/04/2024 às 10:55
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Embrapa oferece vagas sem experiência nas áreas de agronomia, biologia, engenharia de alimentos, química, administração e muito mais! 
Foto: Embrapa/Divulgação

A Embrapa abriu um novo seletivo com vagas de estágio para candidatos de Maceió. As vagas na Embrapa são para candidatos de várias áreas e que estejam dentro dos requisitos da empresa, confira os detalhes e descubra como se inscrever!

A Embrapa Alimentos e Territórios está oferecendo sete vagas de estágio não obrigatório para atuação na cidade de Maceió, no estado de Alagoas. As áreas das vagas na Embrapa incluem agronomia, biologia, engenharia de alimentos, química, e administração, biblioteconomia, ciência da informação ou secretariado. As atividades nas vagas sem experiência incluem o apoio a ações de pesquisa ou administrativas e institucionais.

Detalhes importantes sobre as vagas de estágio na Embrapa

As vagas sem experiência são destinadas para candidatos que estejam devidamente matriculados em cursos de Administração, Secretariado e Biblioteconomia, ou os demais mencionados acima. Desta forma, a empresa exige postura dinâmica, proatividade, bons conhecimentos de informática, especialmente em Excel, Powerpoint/Canvas, habilidade para produção textual, senso de organização de dados e informações.

Artigos recomendados

A Embrapa também conta com vagas de estágio para candidatos com deficiência, desde que a natureza da deficiência seja conciliável com as responsabilidades do cargo. É importante destacar que a infraestrutura atual não possibilita a acomodação de indivíduos com limitações de mobilidade, devido à presença de escadas.

Entre os requisitos preferenciais das vagas na Embrapa estão a pontualidade, habilidades de atendimento ao público, proficiência em comunicação interpessoal e conhecimentos em Microsoft Word.

A carga horária é de 20 horas por semana e os aprovados nas vagas de estágio contarão com uma bolsa mensal de R$ 787,98, além de auxílio transporte. O estudante não pode manter vínculo empregatício ou ter outra bolsa de remuneração enquanto realizar as vagas na Embrapa. 

Como concorrer às vagas sem experiência em Maceió?

Os estudantes que estiverem interessados em concorrer às vagas na Embrapa devem acessar a página da empresa na plataforma Mais Estágios. Lá estarão disponíveis todas as oportunidades e as informações sobre os benefícios e os pré-requisitos de cada oportunidade. Na página, ao fazer a busca por estado e município, aparecerão todas as vagas de estágio abertas.

A inscrição deve ser realizada diretamente por meio do site da Mais Estágios, mediante um cadastro prévio. O processo seletivo pode incluir análise curricular, redação, prova de conhecimentos específicos e entrevista.

Vale mencionar que os aprovados nas vagas de estágio da Embrapa serão responsáveis pelo apoio na execução da agenda dos Chefes da Unidade, Suporte nos trabalhos da Secretaria da Chefia, Auxílio no andamento dos trabalhos da Unidade.

Vale mencionar que as vagas de estágio oferecem o momento em que o estudante tem contato com a profissão na prática, sempre com a supervisão de um profissional já experiente. É no estágio que o aluno possui uma das suas primeiras oportunidades profissionais, pode atuar com o que está aprendendo na faculdade e entende como o mercado funciona.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈

Os estágios oferecem uma série de benefícios tanto para os estudantes quanto para as empresas. Essas oportunidades de aprendizado prático durante a graduação ou outras formações permitem que os estudantes apliquem o conhecimento teórico adquirido em sala de aula em ambientes de trabalho reais.

Conheça a Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que foi fundada em 1973 para desenvolver a base tecnológica de um modelo de agricultura e pecuária genuinamente tropical.

A iniciativa tem o desafio constante de garantir ao Brasil segurança alimentar e posição de destaque no mercado internacional de alimentos e fibras de energia.

A empresa foca na excelência científica em pesquisa agropecuária, qualidade e eficiência produtiva em cultivos e criações, sustentabilidade ambiental, aspectos sociais e parcerias com o setor produtivo.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x