Início Em Macaé, trabalhadores offshore demitidos e sob quarentena não conseguem receber direitos trabalhistas

Em Macaé, trabalhadores offshore demitidos e sob quarentena não conseguem receber direitos trabalhistas

7 de abril de 2020 às 10:06
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Macaé Elfe direitos trabalhistas offshore

Empresas de ramo offshore de Macaé e outras regiões produtores vem enfrentando desafios severos para manter seus colaboradores diante da pandemia. Muitas não aguentaram a pressão e foram obrigadas a demitir em massa para se protegerem financeiramente. Mas operários deste setor estão encarando grandes dificuldades: receber os direitos trabalhistas.

Artigos relacionados

De repente e de modo deliberado, dezenas de colaboradores da Elfe Engenharia – Base Macaé, estraram em contato com a página CPG reclamando que não receberam o Vale Alimentação e nem o pagamento do mês de março/2020 ( até a data desta matéria).  Há problemas também referente a rescisão de trabalho que venceu ontem(06).

Uma das grandes preocupações destes colaboradores é que o salário a ser recebido em abril ( referente ao mês de março) também seja parcelado no ato das homologações. Ressaltando que a maioria dos profissionais da área estão localizados em Macaé, cidade sob decreto de quarentena.

Como serão feitas as rescisões e ajustes dos direitos trabalhistas

“Como comer e pagar as contas sem dinheiro nesta quarentena”, indagam seguidores da página. Vamos nos abster de opinião e repassar apenas as informações que conseguimos. A seguir, será possível conferir o cronograma de pagamento e rescisão da terceirizada Elfe: 

  • A rescisão será parcelada em até 12x
  • Parcelas de no mínimo de 500 reais
  • A homologação será agendada a partir do dia 16 de abril
  • No ato da homologação, será informado a quantidade exata de parcelas de acordo com o valor da rescisão
  • Na homologação será recebido a chave e toda a documentação para receber o Fundo de Garantia (FGTS), consequentemente tendo acesso ao Seguro Desemprego

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.


Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

LinkedIn
LinkedIn

YouTube
YouTube

Instagram
Instagram

Telegram
Telegram

Google News
Google News

Relacionados
Mais recentes