Em busca do primeiro emprego? A Petrobras convoca profissionais sem experiência para 335 vagas de jovem aprendiz

Roberta Souza
por
-
24-05-2021 16:27:36
em Vagas de Emprego
Petrobras – jovem aprendiz – emprego Trabalhador da Petrobras/ Fonte: Petrobras

A Petrobras abriu na manhã de hoje (24/05) as inscrições nas oportunidades de emprego para jovem aprendiz em diversos locais do Brasil

A Petrobras abriu na manhã de hoje (24/05) 335 vagas de emprego para profissionais sem experiência em seu programa de jovem aprendiz. As oportunidades para candidatos sem experiência oferecidas pela estatal que atua na indústria de óleo, gás natural e energia, são destinadas aos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Veja ainda: Petrobras pode faturar R$ 8 bilhões com venda de participação na BR Distribuidora, ainda este ano

Sobre o programa de jovem aprendiz da Petrobras

O programa de jovem aprendiz da Petrobras irá oferecer, aos candidatos selecionados no processo seletivo, cursos profissionalizantes nas áreas de assistente de logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial.

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção da Petrobras no programa de jovem aprendiz cumprirão uma jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de um ano e terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

Os selecionados nas vagas de emprego de jovem aprendiz receberão aulas de capacitação, desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras. Dessa forma, o programa irá promover a inclusão social dos aprendizes por meio de qualificação profissional e contribuir para sua melhor inserção no mercado de trabalho.

Requisitos necessários para se inscrever nas oportunidades da estatal

O candidato interessado no programa de Jovem Aprendiz da Petrobras deverá ter, no ato da admissão, entre 14 (quatorze) anos e 22 (vinte e dois) anos e 11 (onze) meses completos. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos(as) com deficiência. O candidato terá de comprovar matrícula e frequência à escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio. Nas localidades onde não houver oferta de Ensino Médio, a admissão do(a) aprendiz poderá ocorrer sem a frequência à escola, desde que o(a) candidato(a) já tenha concluído o ensino fundamental. Os(as) candidatos(as) com idade inferior a 18 (dezoito) anos deverão contar com a assistência do(a) responsável legal para celebração do contrato de aprendizagem na admissão junto à Petrobras.

Opções oferecidas pela Petrobras para candidatos em busca do primeiro emprego

  • Operador de Inspeção de Qualidade (Turno Da Tarde) – Betim, MG
  • Assistente Administrativo (Turno Da Tarde) – Brasília, DF
  • Mecânico De Manutenção (Turno Da Manhã) – Duque de Caxias, RJ
  • Assistente De Logística (Turno Da Tarde) – Fortaleza, CE
  • Operador De Inspeção De Qualidade (Turno Da Tarde) – Ibirité, MG
  • Mecânico De Manutenção (Turno Da Tarde) – Macaé, RJ
  • Operador De Suporte Técnico Em Ti (Turno Da Manhã) – Macaé, RJ
  • Assistente De Logística (Turno Da Manhã) – Porto Alegre, RS
  • Encanador Predial (Turno Da Tarde) – Rio De Janeiro, RJ
  • Pedreiro De Edificações (Turno Da Manhã) – Rio De Janeiro, RJ
  • Assistente De Logística (Turno Da Tarde) – Seropédica, RJ
  • Operador De Suporte Técnico Em Tecnologia Da Informação (Turno Da Manhã) – São José Dos Campos, SP
  • Assistente Administrativo (Turno Da Tarde) – São Luís, MS

Como realizar a inscrição nas oportunidades de jovem aprendiz da estatal

Os interessados podem se inscrever neste site até o dia 28 de maio. Para acessar o edital das oportunidades de jovem aprendiz da Petrobras, basta clicar aqui. Boa sorte!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos