Início Elgin amplia a capacidade de produção em sua usina de energia solar em São Paulo para 2,3 MW e garante mais eficiência no abastecimento da fábrica

Elgin amplia a capacidade de produção em sua usina de energia solar em São Paulo para 2,3 MW e garante mais eficiência no abastecimento da fábrica

5 de agosto de 2022 às 14:33
Compartilhe
Siga-nos no Google News
O abastecimento interno da fábrica de São Paulo da Elgin agora se torna ainda mais eficiente com os investimentos na ampliação da capacidade de produção da usina de energia solar, com a aquisição de novos sistemas e modernização do complexo.
Fonte: Exata Energia Solar

O abastecimento interno da fábrica de São Paulo da Elgin agora se torna ainda mais eficiente com os investimentos na ampliação da capacidade de produção da usina de energia solar, com a aquisição de novos sistemas e modernização do complexo.

Nessa sexta-feira, (05/08), a companhia de refrigeração Elgin está dando mais um passo em busca de uma produção mais renovável na sua fábrica de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, uma vez que conseguiu ampliar a sua capacidade produtiva para 2,3 MW na usina de energia solar da região. Assim, a cadeia produtiva paulista da companhia está ainda mais eficiente e sustentável, reduzindo os impactos ambientais.

Usina de energia solar da Elgin em São Paulo tem capacidade de produção expandida para 2,3 MW e garante mais eficiência no abastecimento da fábrica 

A Elgin anunciou recentemente que ampliou fortemente a sua capacidade de produção de energia solar na sua usina de geração do recurso para o abastecimento da fábrica de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Assim, as operações administrativas e de manufatura da estrutura serão abastecidas com ainda mais eficiência e ainda contribuirão para a agenda ambiental global, reduzindo os impactos da produção não renovável de energia. 

Artigos recomendados

A fábrica da Elgin em Mogi das Cruzes é atualmente utilizada para a produção e armazenagem de equipamentos das áreas de climatização, refrigeração e automação, e possui mais de 800 funcionários trabalhando no local.

Agora, a usina de energia solar que abastece a estrutura passou de 1,8 MW de capacidade de produção para 2,3 MW, um grande salto para o abastecimento interno. A companhia vem investindo na ampliação do sistema e, após as melhorias, a usina conta agora com  6,3 mil painéis instalados no telhado, dispostos numa área de cerca de 13 mil metros quadrados.

O investimento da companhia nas melhorias estruturais de produção de energia solar garantem agora mais segurança na transmissão do recurso.

Que pode acontecer tanto de forma direta para a fábrica, quanto para a rede elétrica de distribuição da cidade, para recebimentos de créditos ou abatimentos na conta de energia.

A capacidade de produção se tornou tão alta que, somente a usina da Elgin conseguiria abastecer aproximadamente 10 mil casas, considerando um consumo médio de 300 kWh/mês.

Elgin reafirma seu compromisso com a agenda ambiental global ao investir na ampliação da produção da sua usina de energia solar em SP 

Além de garantir mais segurança energética à produção da fábrica de Mogi das Cruzes da companhia, a ampliação da geração de energia solar na usina da Elgin também garantirá uma série de benefícios ao meio ambiente.

Isso, pois, com a produção totalmente renovável do recurso, a empresa poderá evitar a emissão de CO2 na atmosfera e, segundo os levantamentos da Elgin, a redução estimada desde o início da utilização da usina é de 5,6 mil toneladas de CO2, os quais deixaram de ser lançados no meio ambiente.

A usina também reflete no cenário de transição energética nacional, uma vez que o mercado industrial se volta agora para novas alternativas mais sustentáveis em sua produção, como ocorre na fábrica da empresa de refrigeração, que conta com um abastecimento de produção própria e totalmente renovável. 

Dessa forma, Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da Elgin, ressalta o compromisso da empresa com a sustentabilidade: “A aposta em projetos fotovoltaicos dentro da empresa, reforça nossa visão de acreditar na tecnologia que comercializamos para os nossos clientes. Estamos sempre buscando alternativas que garantam uma operação sustentável a partir de fontes limpas de energia”.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes