Saiba mais sobre o novo transporte de alta velocidade movido a energia renovável que viaja por meio de levitação magnética na nova parceria entre Eletrobras e HyperloopTT
A HyperloopTT e a Eletrobras assinaram esta semana um acordo para fabricarem transportes de altíssima velocidade no Brasil, utilizando como energia, fontes limpas e renováveis. A HyperloopTT é uma empresa de transporte e tecnologia americana especialista na área.
Leia também
O desenvolvimento do projeto da Eletrobras e HyperloopTT
O mais esperado até agora é que o projeto seja beneficiado com o hyperloop, um transporte feito por cápsulas com design atraente e todo sistematizado. Essas cápsulas viajam por meio de tubos, seja para passageiros ou cargas, podendo atingir cerca de 1.200 km/h.
O diretor de Geração da Eletrobras, Pedro Jatobá, explicou que: “Com 96% da sua capacidade instalada baseada em fontes de energia limpa, a Eletrobras tem interesse em desenvolver projetos inovadores que reduzam os gases de efeito estufa e contribuam para a expansão da economia de baixo carbono”
-
Era o futuro da energia solar há dez anos — hoje é um fracasso bilionário no deserto, superado e visto mais como atração visual
-
A estrada brasileira que some no mapa: por que uma das principais rodovias (BR) nunca foi pavimentada de verdade?
-
Novo PAC destina R$ 148 milhões para a compra de 157 ônibus Euro 6 em cinco estados
-
Com orçamento de 5,8 bilhões e 12 anos de promessas, Linha 17-Ouro do monotrilho com 6,7 km de extensão chega a 83% de execução e pode, enfim, começar a operar em 2026
E disse mais: “A HyperloopTT, por sua vez, é uma empresa que tem como um de seus objetivos a realização de projetos que adotem novas tecnologias disruptivas, com a redução de danos ambientais.”
Sobre a HyperloopTT
A HyperloopTT Transportation Technologies foi fundada em 2013 e desde então vem assinando contratos e acordos com Estados Unidos, Emirados Árabes, França, Alemanha, Índia, China, Coreia, Indonésia, Eslováquia, Ucrânia e República Tcheca.
Nesse momento crucial, a empresa vem buscando estreitar os laços com o Brasil. O seu principal projeto no momento é o desenvolvimento do hyperloop. Esse novo meio de transporte de alta velocidade que viaja por meio de levitação magnética.
O presidente e fundador da HyperloopTT, Dirk Ahlborn, relatou:
“Temos como objetivo identificar projetos e possibilidades de sinergias para a integração da geração de energia feita pelo sistema HyperloopTT e do sistema energético brasileiro, viabilizando a utilização da infraestrutura da Eletrobras quando houver sinergia com o sistema, entre outras possibilidades.”
A HyperloopTT e a Eletrobras assinaram esta semana um acordo para fabricarem transportes de altíssima velocidade no Brasil, utilizando como energia, fontes limpas e renováveis. A HyperloopTT é uma empresa de transporte e tecnologia americana especialista na área.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.