Grupo NTSEC se destaca em segurança digital e conquista o 5º lugar no ranking EXAME Negócios em Expansão 2024
Com o avanço constante das ameaças cibernéticas, proteger dados e redes tornou-se uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. No Brasil, quem vem se destacando nesse mercado é o Grupo NTSEC, fundado em 2007, em Brasília, e hoje referência em segurança da informação, de acordo com o site Exame.
A empresa oferece consultoria, softwares e equipamentos para garantir a proteção de organizações públicas e privadas. E os resultados falam por si: o último ano trouxe um faturamento impressionante de R$ 380 milhões, com receita líquida de R$ 180 milhões — um crescimento de 100,56% em relação ao ano anterior. Esse desempenho colocou a NTSEC entre as cinco empresas de maior expansão no Brasil.
O começo desafiador: Coragem e risco pessoal
A trajetória de Bruno Nóbrega, fundador e presidente da NTSEC, começou de forma modesta. Trabalhando com montagem de computadores e passando pelo Banco Mundial, ele percebeu uma lacuna no mercado: empresas vendiam tecnologia, mas falharam no suporte. Assim, surgiu a ideia de criar um NTSEC, oferecendo não apenas produtos, mas segurança real.
-
Um cargueiro de 183 metros enfrentou ondas de dez metros, se partiu ao meio no Lago Huron e afundou em apenas oito minutos, mas um tripulante sobreviveu por 38 horas no frio extremo para contar como aconteceu o naufrágio do SS Daniel J. Morrell em 1966
-
A maior pegadinha da história das Copas? O filme que negou o Mundial de 1958, questionou o título do Brasil e mostrou como falsas provas podem parecer totalmente confiáveis na televisão
-
Lojas online falsas da Coreia do Sul viram saída para viciados em compras que querem sentir a emoção de escolher produtos, fechar pedidos e acompanhar entregas sem gastar dinheiro nem receber nada em casa
-
Uma orelha dentro de uma história de contrabando, impérios e batalhas gigantescas: por que a Guerra da Orelha de Jenkins recebeu esse nome e virou um dos conflitos mais curiosos do século 18
Nos primeiros anos, sem nome consolidado, Bruno acumulava funções: vendia, implementava e dava suporte. O crescimento trouxe desafios financeiros, e quando os distribuidores exigiram garantias para liberar crédito, ele tomou uma decisão ousada: penhorou o próprio apartamento onde vivia com a família. “Assinei o documento e segui em frente. Não me arrependo de nada”, relembra.
O que o grupo NTSEC faz?
A empresa se posiciona como uma “butique de segurança da informação”, atuando em quatro frentes principais:
✅ NTSEC: Foco total em cibersegurança.
✅ InfoSec: Soluções de backup e criptografia.
✅ ZivaSec: Proteção robusta para redes.
✅ CloudSec: Segurança especializada para ambientes em nuvem.
A companhia representa gigantes globais como Check Point, Aruba, Trend Micro e Lenovo, oferecendo produtos personalizados para cada cliente, desde órgãos públicos até grandes empresas privadas.
Olho no futuro: Expansão internacional à vista
Com sete filiais espalhadas pelo Brasil, o grupo NTSEC já considera expandir suas operações para o exterior. Segundo Nóbrega, a crescente demanda por segurança digital abre um caminho natural para o grupo avançar globalmente.


Seja o primeiro a reagir!