Diretora de Petróleo e Gás da EPE fala sobre manutenção e retomada dos investimentos no Brasil

Diretora de Petróleo e Gás da EPE fala sobre manutenção e retomada dos investimentos no Brasil CEO fazendo a contabilidade anual da sua empresa

A Diretora de Petróleo e Gás da EPE Heloisa Borges participou de uma entrevista ao jornal Colômbia Oil & Gas e destacou as principais medidas adotadas para a manutenção e retomada dos investimentos no Brasil

Heloísa Borges Esteves, que comandava a Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), é a nova diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Heloísa é doutora em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduada em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Leia também:

Heloisa comentou sobre  o processo de Manutenção e retomada dos investimentos na indústria brasileira

“Brasil e Colômbia são muito semelhantes no sentido de que conhecemos oportunidades, mas também muitas oportunidades pouco exploradas. A maioria dos desafios que enfrentamos no que tange a investimentos para o Brasil são semelhantes aos que ocorrem em outros países da América Latina. As companhias petrolíferas estão preparadas para enfrentá-los e já o fizeram no passado.

Alguns, no entanto, precisam de respostas do governo. Inegavelmente, o desafio é fornecer medidas concretas para garantir investimentos no cenário atual. Em nossa experiência, essas medidas são mais eficazes se vierem de esforço conjunto. Conversas abertas entre empresas, governo e sociedade, a fim de construir um consenso sobre o caminho a ser seguido.

Nos últimos anos, a maior parte do avanço que tivemos no investimento do Brasil foram resultados diretos de esforços para gerar consenso, e o Programa Reate 202 é um bom exemplo disso.” Relata Heloisa em um trecho da entrevista ao jornal Colômbia Oil & Gas.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.