MENU
Menu
Início Cuidado! Apple diz NÃO RECOMENDAR dormir próximo do celular enquanto ele carrega; entenda os perigos

Cuidado! Apple diz NÃO RECOMENDAR dormir próximo do celular enquanto ele carrega; entenda os perigos

10 de março de 2024 às 14:27
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News

A Apple emitiu um comunicado alertando que os usuários não devem carregar seus celulares próximos a si enquanto dormem. Essa prática é bastante comum entre todos os usuários de smartphones.

Um comunicado divulgado pela gigante americana Apple, fabricante dos iPhones, afirma que os usuários do modelo não devem dormir com seus celulares próximos ao corpo enquanto esses aparelhos estão no carregamento.

Muitos acidentes podem ocorrer

Inúmeros acidentes podem ocorrer se essa instrução for negligenciada, tais como choque elétrico, ferimentos ou danos ao aparelho. A Apple ainda destaca, neste comunicado, que entre os possíveis perigos associados a essa prática estão até mesmo o risco de incêndio.

Artigos recomendados

Além disso, a empresa americana aconselha que seus clientes não coloquem os celulares, por exemplo, debaixo de cobertores, travesseiros ou em contato direto com a pele durante o processo de carregamento.

“Não durma sobre um dispositivo, adaptador de energia ou carregador sem fio, nem os coloque sob um cobertor, travesseiro ou corpo, quando estiverem conectados a uma fonte de energia”, diz o comunicado.

Apple aconselha: aparelhos em local ventilado

Segundo a Apple, ao invés disso, a dica é colocar o celular em uma área bem ventilada. Isso acaba evitando que os dispositivos venham a sofrer de um superaquecimento, problema relatado por muitos usuários de iPhone.

Mortes por choque no Brasil

Esse alerta da Apple não é sem motivo, sendo uma medida preventiva importante para a segurança dos usuários e para evitar acidentes relacionados à eletricidade.

Isso ocorre porque, segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em 2022, 592 pessoas perderam suas vidas devido a choques elétricos no Brasil, enquanto 874 incidentes de incêndio de origem elétrica foram registrados no mesmo período.

Nesse sentido, um alerta da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) segue na mesma linha do comunicado da Apple.

“Não recarregue a bateria do aparelho em ambientes confinados, como bolsas, malas, gavetas, caixas, bolsos de calças, etc. O procedimento de carregamento gera aquecimento, e a carga em locais confinados impede a dissipação do calor ao ambiente. O superaquecimento da bateria pode resultar em fogo ou explosão”, diz a entidade.

Leia também: Apple diz que bateria do iPhone dura o DOBRO do que se imaginava; entenda

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x