Construção naval: recrutamento de mão-de-obra deverá ser iniciado em breve para construção de navios da Marinha do Brasil em estaleiro de Santa Catarina

Kelly
por
-
22-09-2020 15:12:56
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Construção naval: recrutamento de mão-de-obra deverá ser iniciado em breve para construção de navios da Marinha do Brasil em estaleiro de Santa Catarina Trabalhadores da construção naval/Imagem: Divulgação

Estaleiro Oceana em Itajaí (SC) será palco para construção naval das Fragatas da Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil e contratações devem ser começar em breve

Segundo o Portal Defesa TV, o recrutamento e seleção de profissionais para a construção das Fragatas da Classe Tamandaré da Marinha do Brasil deve começar em breve no estaleiro em Itajaí, Santa Catarina. Estima-se que a primeira Fragata ficará pronta em 2024 e serão abertos mais de 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos na região, alavancando a construção naval no estado.

Leia também

Em agosto, a Empresa Gerencial de Projetos Navais da Marinha do Brasil (Emgepron) realizou a inauguração de sua base alocada em Itajaí, Santa Catarina. A companhia será responsável pelo elaboração e execução do projeto de construção dos navios (fragatas) Classe Tamandaré no estaleiro Oceana.

O contrato para a construção naval de quatro embarcações no estaleiro Oceana foi assinado pela Marinha do Brasil e o consórcio Águas Azuis, que inclui as empresas Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer e Atech. O projeto é avaliado em mais de 6 bilhões de reais, com expectativas de gerar 2 mil empregos diretos e cerca de 6 mil indiretos no pico da produção.

Portanto, fiquem atentos ao Click Petróleo e Gás, pois qualquer informação de entrega de currículos para vagas de emprego que surgirem para atender demanda desse grandioso projeto da indústria naval nacional, nosso portal estará publicando em primeira mão.

A cidade de Itajaí (SC) sendo palco para a construção naval brasileira

Itajaí já é reconhecida nacionalmente como a capital da construção naval e deve, em breve, se tornar referência na América Latina. A cidade de Santa Catarina é a primeira do país a receber um contrato na área militar do Governo Federal. Os investimentos somam R$ 9,1 bilhões e o projeto será executado no estaleiro Oceana.

A multinacional alemã Thyssenkrupp já conta também com um escritório em Itajaí e já está montando seu time de líderes, contratando profissionais de diversas áreas, inclusive com alguns já trabalhando no desenvolvimento da construção naval das fragatas.

Tags: