Menu
Início Construção de usina de energia solar pela CelgPAR no estado de Goiás contará com 15 mil e 300 módulos solares

Construção de usina de energia solar pela CelgPAR no estado de Goiás contará com 15 mil e 300 módulos solares

10 de fevereiro de 2022 às 19:20
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
usina, Goiás, CelgPAR
Foto: Reprodução Google Imagens (via site do Diário de Goiás)

Integrando o Programa de Eficiência do Estado de Goiás, a proposta da CelgPAR para a usina tem projeção de atingir 5 megawatts

A CelgPAR, companhia supervisionada pelo estado de Goiás, no Centro-Oeste, assinou contrato do projeto de construção de uma usina fotovoltaica de 5 megawatts, conforme foi divulgado e publicado pelo Canal Solar. A implantação do projeto será realizada na cidade de Cachoeira Dourada, situada ao sul de Goiás. De acordo com a estimativa, a usina da Celgpar provavelmente entrará em operação ainda este ano, em setembro.

Leia também:

Segundo informações concedidas pela própria CelgPAR, na construção da usina serão utilizados mais de 15 mil módulos solares, 50 inversores fotovoltaicos e 170 trackers. 

Além disso, a fundação da usina faz parte do Programa de Eficiência do Estado de Goiás, que tem como objetivo a transformação de todas as instituições públicas do estado de Goiás em autossuficientes quanto ao consumo de energia elétrica. Assim, a expectativa é de que a energia gerada na nova usina construída pela CelgPAR será suficiente para compensar a quantidade consumida pelos órgãos e secretarias do governo de Goiás.

Em conformidade com o governo do estado de Goiás, o Programa de Eficiência tem o intuito, inicialmente, de atingir 15 megawatts. A usina em Cachoeira Dourada faz parte do primeiro estágio do programa, sendo que a construção de outras duas usinas, uma na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e outra na Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), já estão passando pelo processo de licitação.

De acordo com o presidente da CelgPAR, José Fernando Navarrete, a sociedade contemporânea tem necessidade de uma visão diferente de progresso, que conta com fontes de energia limpas e renováveis. A partir disso, o estado de Goiás se mostra com um potencial de aproveitamento de luz solar significativo.

Na opinião do presidente da CelgPAR, a decisão do governador Ronaldo Caiado, do partido Democratas, de investir na área de energia fotovoltaica é uma iniciativa política e também econômica, que vai de acordo com o atual e importante debate mundial de desenvolvimento sustentável.

A construtora ganhadora do processo de licitação foi a Lotus Empreendimentos, que terá até 30 dias para instaurar o canteiro de obras no local. A área total que será ocupada pela construção é de 120 mil metros quadrados que pertencem à CelgPAR, e, segundo a projeção, durante a fundação da usina serão gerados cerca de 200 empregos diretos.

Com plano de investimentos bilionário, Cemig inaugura o primeiro empreendimento, a Usina Fotovoltaica Três Marias, em Minas Gerais

A Cemig inaugurou na segunda-feira, 20 de dezembro, a Usina Fotovoltaica Três Marias de Geração Distribuída (GD), o primeiro empreendimento de uma série de usinas que estão atualmente em desenvolvimento, dentro de um plano de investimentos bilionário, que até então é o maior da história da companhia, e foi anunciado este ano. Para saber mais, confira esta outra matéria sobre usinas de energia solar clicando aqui.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar