Início Tecnologia da Informação: multinacional Amazon disponibiliza mais de 500 cursos gratuitos nessa área que tem crescido tanto

Tecnologia da Informação: multinacional Amazon disponibiliza mais de 500 cursos gratuitos nessa área que tem crescido tanto

9 de fevereiro de 2022 às 05:11
Compartilhe
Siga-nos no Google News
tecnologia, Amazon, cursos gratuitos
Foto: Reprodução Google Imagens (via Partners Comunicação Pro Business)

A Amazon Web Services declara que já preparou mais de 200 mil pessoas no Brasil por meio de seus cursos gratuitos de Tecnologia da Informação. Atualmente, há mais de 500 cursos em aberto

De acordo com a Agência Educa Mais Brasil, a pesquisa “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia STCEM” realizada pela Brasscom mostra que o Brasil forma, anualmente, uma média de mais de 50 mil pessoas com perfil que tendem a habilidades tecnológicas. A estimativa é que o setor de tecnologia irá demandar quase 800 mil novos talentos, número muito superior ao de profissionais disponíveis. Visto isso, a expectativa é de um déficit de 106 mil profissionais de Tecnologia da Informação por ano, correspondendo a mais de meio milhão em cinco anos. Diante desse cenário profissional, a Amazon, multinacional de tecnologia fundada pelo bilionário Jeff Bezos, está ofertando mais de 500 cursos gratuitos.

Leia também:

A gigante varejista utiliza a plataforma digital AWS Skill Builder para colocar em prática os métodos dos cursos gratuitos. Assim como a Amazon está investindo cada vez mais pesado no segmento de Tecnologia da Informação (TI), a população que deseja se manter ativa no mercado de trabalho também deveria apostar na área, considerando a crescente demanda.

Quem pode participar dos cursos gratuitos da Amazon na área de Tecnologia da Informação?

Tanto pessoas com experiência ou sem podem realizar as especializações em tecnologia. O braço de computação em nuvem, a Amazon Web Services (AWS), disponibiliza cursos gratuitos tanto para pessoas que já possuem domínio em tecnologias, mas desejam melhorar, quanto para quem ainda é leigo na área de Tecnologia da Informação. As especializações oferecidas pela Amazon são direcionadas aos setores de Análise de Dados, Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, Segurança e Serverless (Computação sem Servidor). Pelo que revelou a empresa, a própria rede instrui os usuários a descobrir qual conteúdo é mais significativo de acordo com seu nível de informação e plano de carreira. Para conferir as oportunidades e demais informações disponíveis para os cursos gratuitos, o público interessado deve acessar a plataforma AWS Skill Builder.
Além disso, a Amazon conta também com outro programa: o AWS re/Start. Este, diferente do Amazon Web Services Skill Builder que é voltado para a Tecnologia da Informação, oferece cursos gratuitos de especialização e desenvolvimento de habilidades práticas, como redação de currículos e entrevistas, que capacitam profissionais para o mercado de nível básico em Nuvem. Para fazer parte, os interessados devem proceder da mesma forma que na instrução anterior: se dirigir também ao site do programa.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Falha generalizada de software coloca multinacionais em alerta, como Amazon e Microsoft

Responsáveis pela segurança cibernética em grandes companhias de tecnologia estão trabalhando incessantemente para corrigir uma falha de software que pode causar novos ataques cibernéticos em um software comumente usado.  O bug de uma backdoor em um servidor obscuro denominado Log4j, motivou investigações sobre a influência do problema no site da Amazon.com,  Twitter, Microsoft e Cisco Systems, conforme as empresas. Para continuar a ler esta matéria sobre a Amazon, clique aqui e será automaticamente redirecionado a ela.

Relacionados
Mais recentes