Construção de 12 usinas termoelétricas em Macaé que produzirão energia com gás natural podem gerar mais de 1.500 vagas de emprego e transformar o município em um polo de petróleo e gás

Macaé - usina termelétrica - gás natural Termelétrica a ser construída em Macaé

Novas vagas de emprego surgirão junto as 12 usinas termoelétricas em Macaé, confira!

As novas apostas se concentraram em Macaé para a construção de 12 usinas termoelétricas a partir do ano que vem, segundo as palavras do próprio presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Francisco Navega, conhecido popularmente como ‘navega’ a construção das novas usina termoelétrica que produzirão energia com o gás natural somando as duas já existentes podem transformar Macaé em uma capital da energia.

Leia também

O mercado de Petróleo e gás será promissor em 2021 com a construção das usinas termoelétricas

Francisco Navega afirma que está ansioso e feliz para colocar o projeto em prática e que não ver a hora de mudar o cenário de Macaé e transformar o município em um polo de petróleo e gás.

Para a construção das 12 novas usinas termoelétricas o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 2 bilhões de financiamento para a implantação da UTE Marlim Azul Energia S.A.  

Mesmo Macaé já possuindo duas unidades termoelétricas funcionando receberá também um projeto pioneiro de geração de eletricidade envolvendo a companhia Shell e UTE Marlin Azul energia. A nova usina termoelétricas será construída no Complexo Logístico e Industrial de Macaé e terá 565,5 MW de capacidade instalada, o suficiente para abastecer dois milhões de casas.

Novo Marco Regulatório do Gás Natural, aprovado recentemente também contribuirá para o desenvolvimento da usina termoelétrica em Macaé

Na quarta feira passada 02/09 um texto do Projeto de Lei 6407/13, mudou o regimento para exploração de gasodutos em solo nacional, passando agora de concessão para autorização, foi justamente o que acabou quebrando o monopólio de gás natural da Petrobras.

Desse modo, todas as empresas que envolvam atividades de gás natural e petróleo poderão atuar apenas com uma autorização emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Sem sombra de dúvidas, depois de construídas e quando iniciar o processo de construção da nova usina termoelétrica em Macaé, a estimativa é que mais de 1.500 vagas de empregos diretos possam ser geradas.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.