Menu
Início Concurso público: Marinha abre, no dia 25 de julho, 10 vagas para atuar com submarinos e instalações nucleares. Requisito é ter menos de 25 anos até 2023!

Concurso público: Marinha abre, no dia 25 de julho, 10 vagas para atuar com submarinos e instalações nucleares. Requisito é ter menos de 25 anos até 2023!

18 de julho de 2022 às 10:11
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Concurso público: Marinha abre, no dia 25 de julho, 10 vagas para atuar com submarinos e instalações nucleares. Requisito é ter menos de 25 anos até 2023! - Canva
Fonte da imagem: Canva

O requisito para se inscrever ao concurso público da Marinha do Brasil é ter menos de 25 anos de idade e ter mais de 18. 

A partir do dia 25 de julho, abrirão as inscrições para o Concurso Público pela Marinha do Brasil que prevê a criação de ao menos 10 vagas para brasileiros que desejam entrar para a graduação de terceiro sargento ao trabalhar com submarinos e construções nucleares. A candidatura para o processo seletivo  pode ser realizada até o dia 21 de agosto e permite que os candidatos que tenham menos de 25 anos até 2023 se inscrevam. 

De acordo com a Marinha, são 10 vagas para quem já conta com formação voltada para Eletroeletrônica e Mecânica e que desejam ingressar na formação de terceiro sargento, podendo chegar ao cargo de suboficial durante a capacitação. Os selecionados deverão receber a autorização para atuar com Comunicações Interiores, Eletricidade, Máquinas e Motores. O edital retificado pode ser encontrado ao clicar aqui. 

Artigos recomendados

Prova do concurso público terá ao menos 50 questões na primeira fase 

Todos os Navios da Marinha do Brasil _ Fonte: Brazil Graphics

Na primeira fase de aplicação deste concurso, é estimado que a prova conte com ao menos 50 questões de conhecimentos gerais. Depois  que houver a seleção dos melhores resultados, os candidatos participarão de teste de aptidão física junto a inspeção de saúde e avaliação psicológica. Todas as fases são eliminatórias. Os critérios para a aprovação em cada uma das fases são descritos no edital. 

Carreira de submarinista

A publicação do edital da Marinha do Brasil ocorreu em um momento chave, visto que, neste domingo, 17 de julho, ocorreu a comemoração do dia do submarinista, que remete a criação de florinhas submersas há mais de 108 anos, sendo uma semana ante de eclodir a Primeira Guerra Mundial que faria com que a Alemanha fosse derrotada. 

O Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante André Martins De Carvalho, afirma que trabalhar com este ramo “exige muita força de vontade”, visto que é preciso que os profissionais tenham que se acostumar com um ambiente extremamente confinado em que corre o risco inerente de sofrer com desequilíbrios emocionais. 

Domingo Espetacular acompanha treinamento de candidatos à elite da Marinha do Brasil – Fonte: Domingo Espetacular

Valor pago na inscrição ao processo seletivo é de R$ 75

A Marinha do Brasil anunciou que o valor pago para a inscrição do processo seletivo é de R$ 75 e que dez vagas serão liberadas. As inscrições começam a partir do dia 25 de julho, na próxima segunda-feira, por intermédio do site oficial e durarão até o dia 21 de agosto. O dia da prova já foi determinado e está previsto para outubro. 23.   

Qual é a história da Marinha do Brasil? 

A história da Marinha no Brasil começou no século XVII quando Dom João V anunciou que estaria criando a  Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e Domínios Ultramarinos, considerada um dos primeiros marcos legais da história do setor no país.  A secretaria era responsável por desenvolver pesquisas voltadas para a navegação em alto mar e melhor desempenho de atuação. Via Web Stories


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar