Início Companhia Engeman fecha parceria para fornecimento de serviços de manutenção às refinarias da Petrobras e deve gerar mais de 700 empregos Offshore em São Paulo

Companhia Engeman fecha parceria para fornecimento de serviços de manutenção às refinarias da Petrobras e deve gerar mais de 700 empregos Offshore em São Paulo

29 de julho de 2022 às 11:08
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Prestes a completar seus 40 anos de existência, a companhia Engeman continua crescendo no setor de óleo e gás natural e acaba de firmar um contrato com a Petrobras para os serviços de manutenção nas refinarias de São Paulo, com fortes projeções de empregos.
Fonte: PetroNotícias

Prestes a completar seus 40 anos de existência, a companhia Engeman continua crescendo no setor de óleo e gás natural e acaba de firmar um contrato com a Petrobras para os serviços de manutenção nas refinarias de São Paulo, com fortes projeções de empregos.

A Petrobras continua avançando em busca de melhorar a sua qualidade produtiva no Brasil e firmou um contrato com a empresa Engeman para o fornecimento de serviços de manutenção da pernambucana nas refinarias de Presidente Bernardes (RPBC) e Paulínia (Replan), ambas em São Paulo. Dessa forma, estão previstos mais de 700 empregos gerados no estado paulista e um grande benefício para a economia da região.

Contrato entre as companhias para serviços de manutenção nas refinarias de São Paulo contribuirá com mais de 700 empregos na região paulista

A Engeman está prestes a completar os seus 40 anos de existência e acaba de firmar um novo contrato de alto nível no ramo de petróleo e gás natural no Brasil, uma parceria para o fornecimento de serviços de manutenção nas refinarias RPBC e Replan, da estatal Petrobras, localizadas em São Paulo. Assim, a empresa avança ainda mais em busca do seu crescimento no ramo de combustíveis no território nacional e abre portas para novos negócios futuros. 

Artigos recomendados

O contrato entre a Engeman e a Petrobras terá duração total de 5 anos com o fornecimento de serviços de manutenção e receberá um total de R$ 300 milhões em investimentos pelas empresas até a sua finalização, contribuindo para empregos na região.

Além disso, a Engeman será responsável pelos serviços de manutenção envolvendo mais de 20 mil equipamentos para os trabalhos nas refinarias, que serão adquiridos com o investimento milionário no desenvolvimento da parceria, essencial para o crescimento produtivo das refinarias de São Paulo. 

A Engeman ainda comentou que as projeções para a contribuição à população do estado paulista também estão positivas e, junto da Petrobras, pretende gerar mais de 700 empregos para os moradores da região das refinarias, tanto de forma indireta quanto indireta.

Dessa forma, ao longo dos próximos 5 anos, não só a produção de combustíveis nas refinarias será expandida, como também haverá uma forte contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do estado de São Paulo. O contrato também será importante para ajudar a Engeman a ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em backlog, e é vital para a estratégia de expansão da empresa para São Paulo.

Confira mais detalhes sobre o novo contrato de manutenção das refinarias da Petrobras por parte da Engeman e a importância da parceria

O diretor de operações da companhia, Jobe Medeiros, comentou sobre o escopo do novo contrato de serviços de manutenção nas refinarias da Petrobras e explicou: “Esse contrato possui uma nova modelagem, pois engloba a atuação simultânea em duas grandes refinarias de São Paulo: RPBC, em Cubatão; e REPLAN, a maior refinaria do Brasil, em Paulínia. Realizaremos manutenção preditiva, preventiva, corretiva, lubrificação e usinagem em milhares de equipamentos, durante os períodos de campanha operacional, parada programada e emergência.”

Dessa forma, a empresa está agora na fase de mobilização na RPBC e em planejamento para iniciarem a mobilização na REPLAN no início de 2023, uma vez que o planejamento é essencial para manter a qualidade do contrato pelos próximos 5 anos. Além disso, o executivo da Engeman destacou que esse é o momento perfeito para a empresa expandir as suas operações na região paulista. 

Por fim, a Engeman afirmou que o principal diferencial da empresa nesse contrato é a possibilidade da Petrobras suprir suas demandas de Operação, Manutenção e Integridade em uma só empresa, reduzindo os custos de interface e os ruídos provocados.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes