Início Companhia Abecom oferece ao setor naval brasileiro as soluções da norte-americana Timken para otimizar os projetos da indústria

Companhia Abecom oferece ao setor naval brasileiro as soluções da norte-americana Timken para otimizar os projetos da indústria

26 de julho de 2022 às 15:58
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Distribuidora oficial da Timken no território nacional, a companhia industrial Abecom vem trazendo as soluções da empresa norte-americana para a indústria naval brasileira e garante mais rapidez, redução de custos e agilidade nos projetos.
Fonte: Copper Metal

Distribuidora oficial da Timken no território nacional, a companhia industrial Abecom vem trazendo as soluções da empresa norte-americana para a indústria naval brasileira e garante mais rapidez, redução de custos e agilidade nos projetos.

A empresa Abecom continua expandindo seu portfólio no território nacional trazendo as soluções da empresa norte-americana Timken para a indústria naval. A companhia brasileira é a distribuidora oficial dos equipamentos da norte-americana no Brasil garante a tecnologia de ponta para a fabricação dos equipamentos utilizados em projetos do setor. Dessa forma, a aprovação de projetos no setor e a segurança nas embarcações se tornam cada vez mais eficientes.

Soluções e tecnologia da norte-americana Timken beneficiam a indústria naval brasileira por meio da Abecom, distribuidora oficial da empresa no país 

A Timken é uma empresa norte-americana que trabalha atualmente no desenvolvimento de rolamentos e soluções voltadas para a indústria naval, garantindo mais segurança e eficiência operacional nas embarcações do setor.

Artigos recomendados

A utilização de equipamentos de ponta na indústria naval não só garante mais segurança nas operações, como também reduz o tempo necessário de análise para a aprovação dos projetos no segmento, ponto principal da Timken na produção de seus equipamentos. 

Além disso, a empresa trabalha com um total de nove marcas de peças e componentes para 16 sistemas diferentes de navios de trabalho pesado. No Brasil, a sua distribuidora oficial é a Abecom, sediada no estado de São Paulo, há quase 60 anos, oferecendo à indústria naval nacional as soluções de ponta da empresa norte-americana.

E, além dos rolamentos para mais agilidade nos projetos, a Timken ainda desenvolve a linha de embreagens PT Tech, que também tornam essa aprovação mais rápida e segura. 

Assim, Jason Rebucci, presidente da PT Tech e da Torsion Control Products, duas marcas da Timken que atuam no setor marítimo, comentou sobre como esses equipamentos podem contribuir para os projetos da indústria naval e disse: “As embreagens necessitam de acoplamentos no lado de entrada, e, no lado de saída, podem precisar de correntes, correias, caixas de transmissão e rolamentos. Somos especialistas em todas essas áreas e utilizamos nossos conhecimentos de engenharia e fabricação para tornar realidade a visão dos projetistas navais. Assim, contribuímos para que as aprovações de projetos junto aos órgãos marítimos sejam reduzidas em semanas ou até meses”.

Companhia Abecom atende a mais de 200 grupos com foco na indústria naval e garante as soluções de ponta da norte-americana para o mercado nacional 

Além dos rolamentos e das engrenagens produzidas pela Timken para a indústria naval, a empresa ainda desenvolve sistemas de propulsão com hélices rotativas que elevam a capacidade de manobra das embarcações sem precisar de um leme.

Dessa forma, além de contribuir para uma maior eficiência operacional na indústria naval nacional, esse tipo de solução garante mais segurança nas atividades de pesca, ramo bastante beneficiado pela presença da Abecom no Brasil. 

As soluções da Timken que beneficiam a pesca no país ainda incluem os mancais produzidos pela empresa, que protegem contra a corrosão e aumentam a confiabilidade do processamento de frutos do mar.

Assim, o CEO da Abecom, Rogério Ezequiel Rodrigues, destacou a importância das soluções da Timken para a indústria naval brasileira e lembrou que a empresa atende a mais de 200 grupos industriais, que representam mais de 1 mil plantas fabris no país. 

A Abecom atua no Brasil na região da sua matriz em São Paulo com um CD2, localizado na zona norte da capital paulista e o COC (Centro de Operações Compartilhadas), na zona leste. E ainda oferece as soluções da Timken para suas filiais em Campinas, no estado de São Paulo, Curitiba, no Paraná, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes