Coca Cola entra no mercado de cervejas e disputa com a gigante global de bebidas alcoólicas Ambev vai acirrar!

Flavia Marinho
por
-
15-08-2021 09:38:00
em Indústria e Construção Civil
Ambev - Coca Cola - Heineken - bebidas alcóolicas Coca Cola e Ambev

Inicia disputa entre as gigantes produtoras de bebidas Coca Cola e Ambev no mercado brasileiro!

Após Heineken reincidir contrato com a Coca Cola, a gigante do mercado de bebidas não alcoólicas, decidiu se inserir no mercado de cerveja e está comprando a famosa cervejaria produtora de cervejas premium, Therezópolis. Além disso, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) já foi notificado e as empresas estão aguardando a aprovação do negócio. A notícia agitou o mercado e segundo especialistas a disputa entre a Coca Cola e Ambev vai se acirrar!

Leia também

A Coca-Cola FEMSA e a Andina — donas de mais da metade do volume de Coca-Cola no Brasil — usarão a Therezópolis para se posicionar novamente no mercado de cervejas, após o fim do contrato com a holandesa Heineken. Depois de comprar a Schincariol há quatro anos, a marca holandesa decidiu por fim ao acordo de distribuição que mantinha com o Sistema Coca-Cola desde os anos 80.

A transação inicia uma disputa entre as gigantes produtoras de bebidas Coca Cola e Ambev no mercado brasileiro! — hoje dividido entre Ambev, Heineken e Petrópolis — e marca a primeira vez que a Coca-Cola Company autoriza fabricantes a adquirir uma marca de cerveja,

Therezópolis possui 8 rótulos de cervejas premium como a Gold, Rubine e Ebenholz. A empresa foi fundada em 1912 com sede na cidade de Teresópolis no Rio de Janeiro, e foi reaberta em 2016, após fechar em 1922. A cervejaria é uma marca premium artesanal com um market share pequeno e alta percepção de valor: uma garrafa custa R$ 12,90 no varejo.

Coca Cola vai manter a integridade da fórmula da cerveja Therezópolis

As engarrafadoras vão manter a integridade da fórmula, incluindo as pessoas envolvidas no processo de fabricação.

Da forma como é fabricada hoje, a Therezópolis não tem escala para atender a FEMSA e a Andina, que distribuem os produtos da Coca-Cola em toda a metade meridional do Brasil. As duas empresas estão buscando capacidade fabril adicional para aumentar a produção, segundo as fontes.

A transação — que já foi notificada ao CADE — começou a ser gestada quando a Heineken comprou a Brasil Kirin (a antiga Schincariol), o que lhe deu uma malha de distribuição própria. Conforme o informado acima,a Heineken rescindiu antecipadamente o contrato com os distribuidores Coca-Cola.

Desde aquela época, ficou claro para os engarrafadores da Coca que a solução para o seu negócio era buscar marcas próprias de cerveja, e o essencial para eles era partir de uma plataforma já existente.

Quando a disputa foi para arbitragem, um tribunal obrigou a Heineken a honrar o contrato até sua data final em março deste ano, depois postergada para 1 de setembro.

Esta é a primeira vez que os engarrafadores da Coca-Cola serão donos de uma marca própria de cerveja desde a venda da Kaiser

A ideia é da Coca-Cola FEMSA e Andina é começar a distribuir a Therezópolis tão logo o CADE aprove o negócio. Os compradores estão sendo representados pelo Pinheiro Neto.

Fundada em 1912 por um descendente de dinamarqueses, a Therezópolis até agora pertencia à Greenday Natural Products, uma empresa familiar dona de produtos como a Catuaba Selvagem, o vinho Cantina da Serra e a Ousadia, uma espécie de vodka com suco, dentre outros.

Esta é a primeira vez que os engarrafadores da Coca-Cola serão donos de uma marca própria de cerveja desde a venda da Kaiser para a Molson, que depois a repassou para a FEMSA e, ironicamente, para a Heineken.

Coca Cola oferece mais de 300 vagas de emprego de nível fundamental, médio, técnico e superior em SP, SC e mais estados brasileiros

A gigante global de bebidas não alcoólicas Coca Cola iniciou a semana convocando profissionais de ensino fundamental, médio, técnico e superior, para mais de 300 vagas de emprego em suas fábricas e centros de distribuição espalhados em SP, MG, SC e mais estados brasieiros, O destaque hoje vai para a função de Ajudante, com mais de 120 oportunidades. Há vagas para motoristas, técnicos, engenheiros e mais. Veja a seguir todos os cargos convocados e como cadastrar o seu currículo.

Os interessados em concorrer às vagas de emprego na Coca Cola, a multinacional maior produtora de bebidas não alcoólicas do Brasil, devem clicar no cargo desejado acima ou enviar o currículo neste link. Boa sorte!

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe