Apresentado como Tiguan L Pro na China, o novo veículo SUV da Volkswagen terá versões híbridas e será fabricado no Brasil
Durante o Salão de Automóveis de Pequim, a Volkswagen anunciou o lançamento do seu novo e surpreendente SUV de sete lugares: o Volkswagen Tyron. Sendo o sucessor do Tiguan, o SUV novo pode comportar até 7 pessoas no seu interior, com incríveis (e enormes) 2,79 metros de entre-eixos, 4,73 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e 1,68 metros de altura, de acordo com o site Auto Esporte.
O motor turbo do novo veículo SUV da Volkswagen também chama atenção. Isso porque ele é movido a gasolina ou diesel, ambos 2.0, auxiliados por um sistema de 48 volts, com tração dianteira ou integral, ou seja, o SUV possui sistema híbrido. A versão brasileira do veículo SUV da Volkswagen será a híbrida plug-in (PHEV), com motor 1.5 e outro elétrico.
Conheça o novo SUV da Volkswagen
O design do novo veículo da Volkswagen
O SUV Tyron da Volkswagen segue a mesma linha do padrão dos veículos europeus. Possui farois conectados por uma barra mais larga, frisos cromados horizontais, grade em preto brilhante.
- Honda lança a incrível com estilo retrô e uso misto – a nova CG que vai revolucionar o mercado de baixa cilindrada!
- Brasil: palco das grandes montadoras chinesas. Dessa vez, a GWM investe pesado e começará a produção de carros em São Paulo
- Jeep Avenger Turbo desembarca no Brasil na faixa dos R$ 95 mil reais para ‘bater de frente’ com Toyota Yaris Cross! Conheça o SUV que está sacudindo o mercado com estilo, potência e inovação!
- Adeus mini Hilux! Picape barata da Toyota, que chega ao mercado fazendo 16 km/l para acabar com o reinado da Toro e Montana, pode ficar mais distante dos brasileiros devido aos altos custos de produção
As rodas do veículo podem ter de 17” até 20” e apresentam um desenho de 5 hastes. Na parte traseira, o SUV traz uma barra iluminada e até mesmo o símbolo da marca é iluminado, trazendo um destaque ainda maior para o nome da montadora.
A decisão da Volkswagen em trazer um sucessor para o Tiguan tem um motivo, pois apesar de o SUV já ter uma terceira geração (que não é vendida no Brasil), o modelo será descontinuado em outros mercados.