Volkswagen, a maior produtora de veículos do mundo, para de desenvolver e fabricar motores a combustão a gasolina e a diesel para focar nos carros elétricos
A multinacional Audi, pertencente ao Grupo Volkswagen, já havia anunciado recentemente que não iria desenvolver mais nenhum motor a combustão e que o foco da montadora será voltado em fabricação de carros elétricos. Agora, a própria alemã aderiu à ideia e o chefão da marca anunciou o fim do desenvolvimento e fabricação desse tipo de propulsor, seja a gasolina ou a diesel.
Leia também
- Multinacional Volkswagen lança a nova Kombi, o clássico que permaneceu em produção até 1975 aqui no Brasil terá um sucessor!
- Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR
- Após Volkswagen, Ford, Chevrolet e Fiat, a multinacional Yamaha suspende produção de motocicletas em suas fábricas e põe funcionários de férias coletiva
- Multinacional Audi, que pertence ao grupo Volkswagen, fabrica carro elétrico potente e capaz de projetar jogos de videogame através de seus faróis
- Após encerrar produção do UP!, Volkswagen põe mais de 2000 funcionários da sua fábrica em SP de férias coletiva
- Volkswagen encerra produção do Up! na fábrica de SP; Gol, Voyage e Fox também estão na mira da montadora
Segundo a informação do Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, em entrevista à Automobilwoche, a montadora alemã continuará apenas atualizando e revisando os atuais motores a combustão a gasolina e diesel de forma a torná-los mais eficientes. O motivo dessa medida é que a multinacional vai investir pesado na fabricação e produção de carros elétricos.
O executivo não disse por quanto tempo ainda contemplaremos os motores a gasolina e a diesel nos carros da Volkswagen, mas, o que tudo indica, é que eles devem permanecer pelos próximos 10 anos.
-
A maior ponte marítima do mundo: Estrutura de 55 km que custou mais de US$ 15 bilhões e conecta três cidades, resistindo a tufões e terremotos de magnitude 8
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Robô Charlotte desafia limites da construção civil e ergue casas inteiras em 24 horas com tecnologia 3D que promete mudar o futuro da engenharia e construção
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
Apesar da montadora desejar que até 2030 metade das suas vendas na Europa sejam de carros totalmente elétricos, haverá a permanência dos carros com motores a combustão a gasolina e diesel, que é o caso do Golf e do Tiguan, que devem ganhar mais uma geração.
Um dos desafios da gigante Volkswagen para a implantação dos carros elétricos são os países como o Brasil, onde há pouca ação e incentivo para a adoção de veículos eletreficados. Com todo o desafio, a VW pretende lançar até 2023, no Brasil, 6 modelos de carros elétricos ou híbridos. Um deles será o Golf de oitava geração, que será lançado na versão híbrida GTE.
Volkswagen “joga a toalha”, desiste de ser a “maior fabricante do mundo” e entrega de bandeja o título para a rival Toyota
Agora, que a montadora alemã vai concentrar totalmente os seus esforços em melhorias internas, abandonar os motores a combustão e focar nos carros elétricos – uma área que a empresa já está à frente da rival Toyota. Dessa forma, a empresa se despede da batalha com a Toyota pela coroa da indústria automobilística.
Com a Volkswagen “jogando a toalha”, a japonesa Toyota deve permanecer como a maior montadora em termos de volume e liderar o mercado de automóveis ao longo dos próximos anos.
Em um movimento contrário ao da Ford, a montadora alemã investe em produção e em fábrica de SP
Pablo di Si, presidente executivo da multinacional Volkswagen na Amélica Latina, anunciou em entrevista à Reuters, no último dia 7, o compromisso de lançar um novo ciclo de investimentos no Brasil. Segundo o executivo, os detalhes do investimento serão divulgados no fim do ano pelo CEO Global do Grupo, Herbert Diess.
Até agora neste ano, a Volkswagen se tornou a marca mais vendida do Brasil, substituindo a General Motors Co (GM.N) depois de muitos anos, pois, em parte, a produção da GM no Brasil foi mais interrompida do que a da Volkswagen por uma escassez global de chips.
Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR
A multinacional alemã Volkswagen, a maior multinacional fabricante de automóveis do mundo, enxerga a importância de apoiar os jovens a ingressar no mercado de trabalho. A empresa está com vagas de trainee em suas fábricas de SP e PR para candidatos sem experiência e à procura do primeiro emprego.
Esta é uma oportunidade voltada para os graduados entre 2016 e 2020 que tenham interesse em atuar em uma das localidades da empresa no País: São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).
Pré-requisitos:
- Inglês avançado;
- Experiência profissional prévia;
- Formação: 12/2016 a 12/2020; podendo ser a 2º graduação;
- Ter disponibilidade para atuar em qualquer localidade da Volkswagen do Brasil,
As inscrições estão abertas até 30 de maio, e podem ser feitas diretamente no site da empresa neste link. Boa sorte a todos!
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.