1. Início
  2. / Construção
  3. / Volkswagen anuncia encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel
Tempo de leitura 4 min de leitura

Volkswagen anuncia encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 11/05/2021 às 10:07
Atualizado em 13/05/2021 às 12:43
Volkswagen - Ford - Toyota - produção - emprego - fábrica - SP - Gol - Voyage - Golf
Fábrica Volkswagen / Fonte: Reprodução Google
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Volkswagen, a maior produtora de veículos do mundo, para de desenvolver e fabricar motores a combustão a gasolina e a diesel para focar nos carros elétricos

A multinacional Audi, pertencente ao Grupo Volkswagen, já havia anunciado recentemente que não iria desenvolver mais nenhum motor a combustão e que o foco da montadora será voltado em fabricação de carros elétricos. Agora, a própria alemã aderiu à ideia e o chefão da marca anunciou o fim do desenvolvimento e fabricação desse tipo de propulsor, seja a gasolina ou a diesel.

Leia também

Segundo a informação do Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, em entrevista à Automobilwoche, a montadora alemã continuará apenas atualizando e revisando os atuais motores a combustão a gasolina e diesel de forma a torná-los mais eficientes. O motivo dessa medida é que a multinacional vai investir pesado na fabricação e produção de carros elétricos.

O executivo não disse por quanto tempo ainda contemplaremos os motores a gasolina e a diesel nos carros da Volkswagen, mas, o que tudo indica, é que eles devem permanecer pelos próximos 10 anos.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Apesar da montadora desejar que até 2030 metade das suas vendas na Europa sejam de carros totalmente elétricos, haverá a permanência dos carros com motores a combustão a gasolina e diesel, que é o caso do Golf e do Tiguan, que devem ganhar mais uma geração.

Um dos desafios da gigante Volkswagen para a implantação dos carros elétricos são os países como o Brasil, onde há pouca ação e incentivo para a adoção de veículos eletreficados. Com todo o desafio, a VW pretende lançar até 2023, no Brasil, 6 modelos de carros elétricos ou híbridos. Um deles será o Golf de oitava geração, que será lançado na versão híbrida GTE.

Volkswagen “joga a toalha”, desiste de ser a “maior fabricante do mundo” e entrega de bandeja o título para a rival Toyota

Agora, que a montadora alemã vai concentrar totalmente os seus esforços em melhorias internas, abandonar os motores a combustão e focar nos carros elétricos – uma área que a empresa já está à frente da rival Toyota. Dessa forma, a empresa se despede da batalha com a Toyota pela coroa da indústria automobilística.

Com a Volkswagen “jogando a toalha”, a japonesa Toyota deve permanecer como a maior montadora em termos de volume e liderar o mercado de automóveis ao longo dos próximos anos.

Em um movimento contrário ao da Ford, a montadora alemã investe em produção e em fábrica de SP

Pablo di Si, presidente executivo da multinacional Volkswagen na Amélica Latina, anunciou em entrevista à Reuters, no último dia 7, o compromisso de lançar um novo ciclo de investimentos no Brasil. Segundo o executivo, os detalhes do investimento serão divulgados no fim do ano pelo CEO Global do Grupo, Herbert Diess.

Até agora neste ano, a Volkswagen se tornou a marca mais vendida do Brasil, substituindo a General Motors Co (GM.N) depois de muitos anos, pois, em parte, a produção da GM no Brasil foi mais interrompida do que a da Volkswagen por uma escassez global de chips.

Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR

A multinacional alemã Volkswagen, a maior multinacional fabricante de automóveis do mundo, enxerga a importância de apoiar os jovens a ingressar no mercado de trabalho. A empresa está com vagas de trainee em suas fábricas de SP e PR para candidatos sem experiência e à procura do primeiro emprego.

Esta é uma oportunidade voltada para os graduados entre 2016 e 2020 que tenham interesse em atuar em uma das localidades da empresa no País: São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Pré-requisitos:

  • Inglês avançado;
  • Experiência profissional prévia;
  • Formação: 12/2016 a 12/2020; podendo ser a 2º graduação;
  • Ter disponibilidade para atuar em qualquer localidade da Volkswagen do Brasil,

As inscrições estão abertas até 30 de maio, e podem ser feitas diretamente no site da empresa neste link. Boa sorte a todos!

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos