Na manhã dessa sexta-feira (11), a PROSUB irá sediar a cerimônia do Dia do Marinheiro, no Complexo Naval de Itaguaí, em que ocorrerá a integração do S-BR3 (Submarino Tonelero) e o lançamento ao mar do S-RB2 (Submarino Humaitá).
Em algumas fotos publicadas pela ICN, já mostram o submarino Humaitá em posicionamento no shiplift para seu lançamento ao mar, na cerimônia do Dia do Marinheiro – PROSUB 2020. Em outras fotos mostram o submarino Tonelero se encontra com suas seções já posicionadas para a realização de sua integração, que também ocorrerá na cerimônia.
Leia também
Cerimônia do Dia do Marinheiro – PROSUB 2020, irá contar com presença do Presidente Jair Bolsonaro
A cerimônia, denominada “Dia do Marinheiro – PROSUB 2020”, irá contar com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, e de outras autoridades do governo, e incluirá as cerimônias de batismo e lançamento do submarino Humaitá (S-41) e de integração das seções do submarino Tonelero (S-42), além de mostrar como está a preparação, para a entrega ao setor operativo da Marinha, do Riachuelo (S-40), o primeiro do PROSUB, já lançado e atualmente passando por teste finais de mar.
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
-
Maior obra de alargamento de praia do Brasil começou: R$ 333 milhões e 6,5 milhões de m³ de areia vão ‘engordar’ 8 km da orla e permitir navios gigantes
-
Afinal, o que os jumentos têm de tão especial para a China — e por que a demanda por eles está levando a espécie à beira da extinção no Brasil e no mundo?
Em cumprimento aos protocolos de enfrentamento em decorrência da pandemia de covid-19, o evento do PROSUB terá um número reduzido de convidados, porém toda a cerimônia será transmitida, ao vivo, pela TV Brasil e no canal oficial da Marinha, na plataforma do Youtube, de forma concomitante às comemorações do Dia do Marinheiro que vão acontecer nos nove distritos navais do país.
Cerimônia incluirá registros de mais dois submarinos
A cerimônia ainda incluirá nos registros do estagio atual de montagem do Angostura (S-43), o quarto submarino do PROSUB, e dos avanços no desenvolvimento do protótipo do projeto de propulsão do Álvaro Alberto (SN-BR), que é o primeiro submarino convencional brasileiro com propulsão nuclear, e cujo lançamento tem previsão para o final desse ano de 2020.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.