Casa dos Ventos investirá R$ 2 bilhões em energia solar e eólica no estado do Ceará

Roberta Souza
por
-
17-02-2021 10:42:48
em Energia Renovável
Investimento, energia solar, energia eólica Energia solar e eólica

Mário Araripe dono da Casa dos Ventos, anunciou investimentos em projetos de energia solar e eólica em municípios do Ceará

A Casa dos Ventos, pioneira e a maior desenvolvedora de projetos de geração por fontes renováveis no Brasil, anunciou um investimento de 2 bilhões de reais em projetos de energia solar e eólica no município de Tianguá, localizado no estado do Ceará.

Confira também outras notícias do dia de hoje:

A empresa de Mário Araripe já havia instalado na cidade um projeto de energia eólica de 150 MW, que em pouco tempo já vendido para outro grupo empresarial. Agora a empresa construirá um novo projeto na mesma área com uma capacidade instalada de 300 MW, dos quais serão investidos mais de 1 bilhão de reais.

No entanto, o plano da Casa dos Ventos é de também construir usina de energia solar na mesma cidade de Tianguá. De acordo com uma fonte, ligada ao governo do estado, com gabinete em uma de suas secretaria, o projeto do parque solar, cuja capacidade instalada será anunciada ao mesmo tempo que os dois projetos são detalhados e oficialmente anunciados.

Investimentos na Serra da Ibiapaba:

Casa dos Ventos investirá, ainda, em projetos de geração eólica em outros municípios da Ibiapaba, que são eles: Guaraciaba do Norte, Viçosa, Ibiapina e Poranga. A empresa também pode por projetos eólicos no interior do Rio Grande do Norte e da Bahia.

“No Ceará, os melhores bancos de ventos, com velocidade mais constante, estão localizados na Serra da Ibiapaba.  Mas é no semiárido do Rio Grande do Norte e no interior da Bahia que se localizam os melhores ventos do país, aqueles com as melhores características para a geração de energia eólica, e esta é a única razão de os investimentos da Casa dos Ventos serem naqueles dois estados”, declara fonte ligada ao governo do estado do Ceará.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos