Nesta segunda-feira (7), a Embraer, empresa brasileira de aeronáutica, anunciou mais um acordo de venda de seus carros voadores que ainda estão com projeto em desenvolvimento.
A Embraer está fazendo diversas parcerias para os seus carros voadores. Na semana passada, a empresa fez um contrato para 200 veículos voadores, nesta semana, serão mais 50. Ela afirmou que também já está com uma nova parceria fechada com a Uber para projetos futuros.
Leia também
Parceria de carros voadores da Embraer pode revolucionar o mercado de transporte mundial
Na parceria da Eve Urban Air Mobility, subsidiária da Embraer e a Helisul Aviation, uma empresa que trabalha com helicópteros, estão inclusos 50 carros elétricos de decolagem e pouso vertical, conhecidos como eVTOL, com data prevista para entrega em 2026.
Na semana passada, a empresa que trabalha com os carros voadores, Embraer, anunciou que recebeu uma encomenda da Halo, que envolvia cerca de 200 unidades do eVTOL também para 2026. Segundo a Embraer, o pedido da Halo é a maior encomenda de carros voadores no setor de mobilidade aérea urbana.
-
Honda lança moto que faz mais de 60 km por litro com 400 km de autonomia por tanque; conheça a MSX Grom
-
Dicas para evitar acidentes de carro em cruzamentos congestionados
-
Novo SUV brasileiro é mais potente que Toyota Corolla Cross, mais barato que um mini SUV, faz 705 km com um único tanque e promete fazer inveja ao Hyundai Kona e Kia Niro
-
Toyota Yaris Cross: novo mini SUV mais barato do Brasil, chega ao mercado em outubro fazendo 32 km/l, com nota máxima em segurança no ASEAN NCAP e surpreende consumidores
O acordo com a Halo também previa que a empresa trabalhasse em conjunto com a Embraer para a criação de uma nova operação de veículos voadores nos Estados Unidos e Reino Unido.
Voltando para o acordo com a Helisul, de início as empresas irão trabalhar com helicópteros para analisar parâmetros que possam ser utilizados futuramente pelos carros voadores. A parceria entre as empresas também promete desenvolver serviços e produtos que permitem as operações dos veículos como, por exemplo, soluções de gerenciamento de tráfego aéreo.
Empresas s e pronunciaram em relação à parceria
De acordo com o Diretor Comercial da Helisul Aviation, Luis Carlos Munhoz da Rocha, esta parceria com a Eve, da Embraer, é um motivo de grande alegria e satisfação para a sua empresa, tendo em vista que a Eve consegue antecipar e suprir as necessidades do mercado.
Ele afirma que com as cidades crescendo cada vez mais e o trânsito ficando cada vez mais congestionado, a parceria das duas empresas para construir soluções inteligentes e práticas para os veículos aéreos visa melhorar a qualidade de vida das cidades grandes, reduzindo o tempo de viagem das pessoas e também reduzindo a poluição.
Já o presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility, Andre Stein, afirma que disruptivas de veículos aéreos urbanos podem trazer benefícios assim como a aviação trouxe para as viagens mais longas. A parceria da Embraer com a Helisul, permite a inovação da infraestrutura de táxi aéreo do Brasil, que está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.
Além das parcerias com a Helisul e a Halo, a Embraer também anunciou sua parceria com a Uber para desenvolver carros voadores para a realização de voos comerciais a partir de 2023. A Eve tem estudado diversos projetos nos últimos anos para a criação de uma infraestrutura de táxi aéreo no país para utilizar os veículos aéreos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.
Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia