Carro elétrico mais rápido e caro do mundo promete desbancar Model S Plaid da Tesla

Valdemar Medeiros
por
-
10-08-2021 11:29:12
em Logística e Transporte
Carro elétrico - carro mais rápido do mundo - Model S Plaid - Tesla EV Nio EP9 em imagens: O supercarro elétrico mais rápido do mundo – créditos: pocket-lint

Sendo capaz de deixar até mesmo o Tesla Model S Plaid para trás, marca chinesa desenvolve um protótipo de carro elétrico que custa U$$ 3 milhões, capaz de atingir uma velocidade de 350 km/h

Diferente das categorias de Fórmula Indy e Fórmula 1, a categoria de protótipos pode ser um “spoiler’ de modelos que podem chegar às ruas, mesmo que sejam por um preço acima do comum, como é o caso do carro elétrico, Nio EP9, o mais rápido e caro já criado, podendo fazer até mesmo o Model S Plaid, da Tesla, “comer poeira”.

Leia também

O carro elétrico mais caro e rápido do mundo

O NIO EP9 é um carro de corrida emocionante de 1341 hp e 3 milhões de dólares

Atualmente, a Tesla é uma das principais referências quando se trata de carros elétricos e realiza com frequência, testes para mostrar o quanto alguns dos seus modelos como, por exemplo, o Model S Plaid, conseguem ultrapassar outros supercarros na pista.

Além disso, a empresa também possui alguns modelos de produção mais caros do setor automotivo, fazendo com que os seus veículos sejam o sonho de consumo dos apaixonados por carros elétricos. Entretanto, nenhum carro elétrico consegue ultrapassar o Nio EP9 e infelizmente, não importa o quanto a sua conta bancária esteja cheia, não é possível ir a uma concessionária e comprar uma unidade do modelo.

Isso porque o EP9 é por enquanto, um protótipo elétrico, ou seja, o carro elétrico, que supera o Model S Plaid, é apenas um projeto com o objetivo de mostrar todo o potencial que pode ser extraído por modelos do tipo. Atualmente, se fosse um carro de produção e tivesse suas unidades vendidas para o mercado, o protótipo chegaria a um valor de US$ 3,48 milhões.

Carro elétrico que supera o modelo da Tesla pode atingir 350 km/h

Em testes na pista, o protótipo elétrico mostrou que pode chegar a 350 km/h, podendo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,55 segundos e de 0 a 300 km/h em 15,9 segundos. O modelo foi fabricado completamente de fibra de carbono, o que faz dele extremamente leve e suas duas baterias podem ser substituídas em apenas dois minutos, algo que se mostra muito útil, tendo em vista que é um carro elétrico de corrida.

A Nio é uma montadora do grupo NextEV, da China, que também é dona da equipe Nio 333 FE Team, da Fórmula E, categoria da FIA para monopostos elétricos. Segundo um porta-voz da empresa, o Nio EP9 tem como objetivo ultrapassar os limites e provar a potência que os carros elétricos podem alcançar, mas um dia, poderá se tornar um carro elétrico de produção a ser adquirido em lojas especificas.

Conheça também o Tesla Model S Plaid

Podendo chegar a R$ 1.099.000 no Brasil, o Tesla Model S Plaid pode atingir uma velocidade de 320 km/h, entretanto o que o torna único, é sua capacidade de chegar a 100 km/h em apenas 1,99 segundos.

Para que isso se tornasse possível, o carro elétrico da Tesla conta com três motores, que dão ao veículo uma potência de 1020 cavalos. O veículo também possui um carregamento ultrarrápido, podendo carregar 300 km de autonomia em apenas quinze minutos, sendo que sua autonomia total é de 627 km em uma única carga.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe