ANP usa formula de preços de combustíveis da Global Platts para regular o valor do diesel no Brasil

ANP usa formula de preços de combustíveis da Global Platts para regular o valor do diesel no Brasil

agosto 8, 2018 Off Por Paulo Nogueira

Metodologia é projetada para atualizar o preço de referência para as diferentes regiões cobertas pelo Decreto nº 9.403

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está usando as avaliações de preços de combustíveis referenciais de diesel e Obrigação de Volume Renovável (RVO) da S & P Global Platts para o Programa de Subsídio de Diesel para diesel vendas no país. A ANP publicou uma fórmula em junho de 2018 baseada nas avaliações Ultra Low Sulphur Diesel (ULSD) e RVO dos EUA da Platts US Gulf Coast (USGC) para apoiar o decreto 9.403 / 2018 do presidente brasileiro Michel Temer detalhando os subsídios para vendas de diesel no Brasil.

A fórmula ANP será calculada diariamente e usada como preço de referência para determinar os pagamentos de subsídios a todos os participantes do mercado que vendem diesel para distribuidores de combustível, inclusive importadores, desde que atendam a determinados requisitos específicos.

A metodologia é projetada para atualizar o preço de referência para as diferentes regiões cobertas pelo Decreto nº 9.403 / 2018. Os preços de referência foram definidos no Decreto e a metodologia visa atualizar esses números diariamente.

Vera Blei, Diretora Global de Mercados de Petróleo da S & P Global Platts disse: “A decisão da ANP de usar as avaliações de benchmark da S & P Global Platts no Programa de Subsídio de Diesel mostra a confiança que o regulador de energia do Brasil tem em nossos relatórios de preço.” nossos processos de avaliação de preços permitem que os benchmarks de preços da Platts sejam usados ​​e respeitados pelos mercados de energia mais importantes do mundo. ”

O Brasil está entre os principais países produtores e consumidores de petróleo e gás do mundo a utilizar a S & P Global Platts como referência em seu setor de petróleo nacional.

As avaliações de preço específicas da S & P Global Platts sendo usadas na fórmula da ANP são ULSD USGC Prompt Pipeline e Renewable Volume Obligation 2018. Para obter mais informações sobre esses preços, outras avaliações de preço de petróleo e gás da S & P Global Platts e metodologia de avaliação de preços, visite o site http: //www.spglobal.com/platts.