Início Carreta a gás natural 15% menos poluente é testada pela Marfrig em São Paulo e no Rio de Janeiro

Carreta a gás natural 15% menos poluente é testada pela Marfrig em São Paulo e no Rio de Janeiro

28 de abril de 2022 às 07:54
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Carreta a gás natural Marfrig
Carreta a gás natural Marfrig




Carreta a gás natural da Scania, amplamente usada na Europa, está sendo testada no interior paulista e no Rio de Janeiro pela Marfrig

A Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, está implementando, em fase de testes, o primeiro modelo de carreta a gás natural refrigerada. Atendendo as cidades de Itupeva e Promissão, em São Paulo, além da cidade do Rio de Janeiro, essa carreta gera cerca de 15% menos poluição em relação a uma carreta de óleo Diesel, um avanço considerável no setor, levando em consideração o desafio logístico impedindo a maior disseminação dessa tecnologia: a dificuldade de abastecimento de gás natural.

“O uso de combustíveis alternativos, menos poluentes, representa um importante ganho ambiental para a Marfrig, a população e o planeta. A implantação da carreta sustentável faz parte dos compromissos e esforços da companhia de reduzir, na prática, o impacto ambiental em todas as etapas do negócio”, diz Luciano Alves, diretor de logística da Marfrig. 

Artigos recomendados

Quais os impactos ecológicos da carreta a gás natural da Marfrig?

A carreta a gás natural que a Marfrig está usando é um modelo Scania, que, de acordo com o site do fabricante, tem sido amplamente utilizada em diversas operações ao redor do mundo, como por exemplo, pela Delgo Transport, na Espanha.

Assim como a Marfrig, essa empresa de Valência trabalha com transporte refrigerado, e assim que a Scania anunciou que estava trabalhando em um modelo de carreta a gás natural, essa empresa decidiu que seria o momento para a modificação. 

Hoje, a Delgo trabalha com 50% da sua frota com carretas iguais às que a Marfrig está testando, e os resultados parecem ser positivos.

O diretor administrativo  da empresa, Félix González, chegou a deixar um depoimento no site da montadora.

“Quando soubemos que a Scania estava fabricando caminhões a gás, tomamos 80% da decisão de adquiri-los”, ele diz. “E os resultados que tivemos foram muito melhores do que o previsto. Melhores níveis de consumo e, claro, menos emissões.”

Este é, sem dúvida, um passo importante da empresa em direção a um futuro mais sustentável e com menos ameaças ao meio ambiente.

Confira mais sobre a carreta à gás Scania nesse vídeo.

Quem é a Marfrig? Quais outras ações de sustentabilidade ela vem fazendo?

A Marfrig é uma empresa 100% Brasileira, com operações em diversos países das Américas e produtos em mais de 100 países. Especializada em carnes e congelados, mas já produzindo substitutos de carne plant based, a Marfrig tem liderança mundial na produção de hambúrgueres e é uma das maiores produtoras de proteína bovina, em quantidade.

No ramo de produção de proteínas plant based, a Marfrig se uniu à Americana Archer Daniels Midland Company (ADM) e criaram uma joint venture chamada PlantPlus Foods!

Além de todo esse sucesso, a Marfrig ainda é amplamente reconhecida por suas ações de sustentabilidade.

A empresa, por estar em uma área que tem grande impacto ecológico, controla de forma extremamente rigorosa tanto os recursos naturais utilizados na sua produção quanto às emissões por toda a sua cadeia produtiva.

Outra preocupação constante da empresa é o bem estar do rebanho. A empresa vem trabalhando de acordo com as recomendações da WAP (World Animal Protection) em busca da otimização constante dos parâmetros de bem estar dos animais.

Tudo isso se reverte, logicamente, em mais qualidade e diferenciais para a empresa e seus investidores. A Marfrig é uma das empresas presentes no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, com suas ações integrando a 16º carteira do ISE, vigente no ano de 2021.

É possível conferir ainda mais informações sobre as ações da empresa na área especialmente dedicada à sustentabilidade do site da empresa.

Se você gosta de estar à par das novidades do mercado, fique ligado no CPG!


Relacionados
Mais recentes