Capixaba que trabalha no petróleo offshore do Golfo do México, relata que brasileiros são bem aceitos por empresas de perfuração

Brasileiros Golgo do México petróleo offshore empresas

Leandro Vasco que trabalha no ramo offshore, petróleo e gás no Golfo do México, relata que brasileiros são bem aceitos para vagas de emprego por empresas da região

O setor de petróleo e gás brasileiro é muito almejado, porém, bem difícil de seguir carreira em bem seletivo, agravado pela recessão econômica que atingiu o país nos últimos, apesar do setor estar se recuperando notavelmente e investimentos estarem sendo garantidos por mais alguns anos pela Petrobras e outras petroleiras com operações em território nacional.

Veja também

Para ampliar o leque de oportunidades na área de petróleo e outras modalidades,muitos tem migrado muito para os Estados Unidos e para Europa depois que foram criados vistos especiais para imigrantes de origem brasileira.

Leandro Vasco, que trabalha na Golfo do México na modalidade offshore, revela que brasileiros são muitos bem aceitos em empresas de perfuração que detém operações nestes lugares:

“Colegas de rede bom dia a todos. Estou desde junho de 2019 trabalhando numa plataforma jackup da Seadrill aqui no golfo do México e gostaria de compartilhar com todos que tenham interesse. Aqui o mercado está aquecido e algumas vagas estão surgindo em diversas áreas tais como, eletricistas, mecânicos, driller e por aí vai…, porém em outras empresas tais como Borr drilling, Marinsa… Atualizem seus currículos, estejam prontos para possíveis entrevistas, inglês é primordial…Fiquem atentos a rede e enviem currículo!! Deu certo comigo e com certeza dará certo com vocês!!! Sempre estarei por aqui na torcida! Não há vitória sem luta!!!”, completa vasco eufórico.

Sobre as empresas citadas

  • Seadrill – A Seadrill é uma empreiteira de perfuração em águas protfundas para a indústria do petróleo. É incorporado nas Bermudas e gerenciado a partir de Londres. A empresa opera plataformas semi-submersíveis, plataformas de perfuração e navios de perfuração.
  • Borr DrillingA Borr Drilling detém uma moderna frota de plataformas e uma organização que fornece operações de perfuração seguras e de alta qualidade aos seus clientes no Golfo.
  • MARINSA – A MARINSA é uma empresa 100% dedicada ao transporte de embarcações para a indústria petrolífera. Também como Agência em altura e cabotagem. A base de operações da MARINSA encontra-se no porto de Ciudad del Carmen, e oferece assistência em todos os portos do Golfo do México.

O Click Petróleo e Gás já entrou em contato com algumas destas empresas citadas e outras, e em breve mais informações atualizadas sobre projetos das mesmas, tal como processos seletivo e vagas de emprego nestas regiões para brasileiros.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.