Investimentos da Petrobras em campos maduros reposiciona Macaé e regiões produtoras no horizonte de eventos de prosperidade

Petrobras macaé investimentos petróleo campos maduros

A projeção destes investimentos que a Petrobras anunciou em 2017 mais que dobrou este ano para Bacia de Campos, fazendo Macaé uma das mais procuradas para infraestrutura por empresas do ramo

Petrobras reafirmou seu foco na Bacia de Campos até 2024, melhor, mais que dobrou a previsão de investimentos em campos maduros, fazendo a cidade de Macaé se reafirmar como referência global nesta modalidade de serviço em ambiente offshore.

Veja também

Segundo as projeções técnicas da estatal,  o volume de petróleo extraído após aplicação da tecnologia de revitalização, saltará para 800 mil barris por dia. Este tipo de atividade extrativa atrai e ainda continuará atraindo empresas globais desta modalidade para Macaé.

Quando a Petrobras anunciou na última quinta-feira (28) o seu plano estratégico, ficou claro que os municípios produtores da Bacia de Campos terão um papel bem significativo na produção nacional.

Os fatores que mais contribuíram para esta nova etapa são: aplicação de novas tecnologias extração de óleo bruto e gás natural, inclusive no pré-sal brasileiro, tal como estabilidade operacional na Bacia de Campos por parte da Petrobras.

Petrobras deseje se reposicionar no mercado Global

Petrobras mantém seu foco em reversas de petróleo nacional, seus projetos e investimentos de peso assegurados semana passada, fazem executivos, empresários, instituições do governo de Macaé respirarem mais aliviados, o recursos monetários dos royalties e ICMS da empresas vão garantir o caixa por mais alguns anos.

O jornal o Debate de Macaé diz: “Com isso, a Petrobras estima elevar a meta de produzir 2,7 milhões de barris diários em 2020, para cerca de 3,5 milhões de barris em 2024. Há dois anos, a companhia anunciou que cerca de US$ 10 bilhões serão investidos nas reservas da Bacia de Campos num prazo de quatro anos. Essa projeção chegou a dobrar no início deste ano.”

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.