1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Capaz de rodar 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, Honda Civic híbrido chega em 2023 mais econômico, maior e mais largo, tentando desbancar o rival Corolla
Tempo de leitura 2 min de leitura

Capaz de rodar 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, Honda Civic híbrido chega em 2023 mais econômico, maior e mais largo, tentando desbancar o rival Corolla

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 24/01/2023 às 13:07
Honda, honda Civic, Híbrido
Foto: Reprodução honda

Batalha entre Honda Civic e Toyota Corolla será disputada no campo elétrico

O Toyota Corolla, principal rival do Honda Civic, é um dos sedans mais vendidos do Brasil em 2022. Entretanto, a 11ª geração do Honda Civic chegará ao Brasil disposta a tomar o seu lugar. A batalha entre as linhas, que começou há muitos anos entre os modelos a combustão, agora será disputada também no campo elétrico.

Os números impressionantes do novo Honda Civic híbrido

O Honda Civic híbrido apresentado por aqui chegou com números impressionantes para manter sua legião de fãs. O carro surpreende tanto em desempenho quanto em economia, principais apostas na luta particular contra o modelo da Toyota — que também vai mudar em 2023.

A Honda afirma que o sistema e:HEV presente no Honda Civic híbrido “entrega acelerações típicas de modelos esportivos, além de reduzido nível de consumo de combustível”. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBEV), o sedan é capaz de rodar 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.

Quando se trata de eficiência, seu conjunto mecânico, formado por um propulsor 2.0 a gasolina, oferece 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, e um motor elétrico, capaz de entregar 184 cavalos de potência e 32,1 kgfm de torque. Este último motor tem função de gerador de energia para a IPU — Intelligent Power Unit —, conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.

Tecnologia e segurança apresentadas pelo Civic e:HEV

O Civic e:Hev conta com recursos voltados para conforto e interatividade, como bancos dianteiros com múltiplos ajustes elétricos para motorista e passageiro e estabilizador corporal, chave com partida remota do motor, central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o veículo possui ar-condicionado dual zone com difusores frontais camuflados, assistente de voz, painel digital com 10,2 polegadas, banco traseiro com encosto rebatível, carregador wireless para celular, difusores de ar e portas USB iluminadas na traseira, teto solar e limpadores de pára-brisa inteligentes.

Quando se trata de segurança, a montadora equipou a 11ª geração do Civic com o Honda Sensing, que trará os seguintes recursos de última geração: controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de assistência de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e ajuste automático de farol.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos