Menu
Início Capaz de rodar 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, Honda Civic híbrido chega em 2023 mais econômico, maior e mais largo, tentando desbancar o rival Corolla

Capaz de rodar 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, Honda Civic híbrido chega em 2023 mais econômico, maior e mais largo, tentando desbancar o rival Corolla

24 de janeiro de 2023 às 13:07
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Honda, honda Civic, Híbrido
Foto: Reprodução honda

Batalha entre Honda Civic e Toyota Corolla será disputada no campo elétrico

O Toyota Corolla, principal rival do Honda Civic, é um dos sedans mais vendidos do Brasil em 2022. Entretanto, a 11ª geração do Honda Civic chegará ao Brasil disposta a tomar o seu lugar. A batalha entre as linhas, que começou há muitos anos entre os modelos a combustão, agora será disputada também no campo elétrico.

Os números impressionantes do novo Honda Civic híbrido

O Honda Civic híbrido apresentado por aqui chegou com números impressionantes para manter sua legião de fãs. O carro surpreende tanto em desempenho quanto em economia, principais apostas na luta particular contra o modelo da Toyota — que também vai mudar em 2023.

Artigos recomendados

A Honda afirma que o sistema e:HEV presente no Honda Civic híbrido “entrega acelerações típicas de modelos esportivos, além de reduzido nível de consumo de combustível”. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBEV), o sedan é capaz de rodar 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.

Quando se trata de eficiência, seu conjunto mecânico, formado por um propulsor 2.0 a gasolina, oferece 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, e um motor elétrico, capaz de entregar 184 cavalos de potência e 32,1 kgfm de torque. Este último motor tem função de gerador de energia para a IPU — Intelligent Power Unit —, conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.

Tecnologia e segurança apresentadas pelo Civic e:HEV

O Civic e:Hev conta com recursos voltados para conforto e interatividade, como bancos dianteiros com múltiplos ajustes elétricos para motorista e passageiro e estabilizador corporal, chave com partida remota do motor, central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o veículo possui ar-condicionado dual zone com difusores frontais camuflados, assistente de voz, painel digital com 10,2 polegadas, banco traseiro com encosto rebatível, carregador wireless para celular, difusores de ar e portas USB iluminadas na traseira, teto solar e limpadores de pára-brisa inteligentes.

Quando se trata de segurança, a montadora equipou a 11ª geração do Civic com o Honda Sensing, que trará os seguintes recursos de última geração: controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de assistência de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e ajuste automático de farol.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar