Menu
Início Brasileiro transforma Ford Ka em helicóptero; conheça o inusitado KaLicóptero!

Brasileiro transforma Ford Ka em helicóptero; conheça o inusitado KaLicóptero!

16 de julho de 2023 às 10:08
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Brasileiro transforma Ford Ka em helicóptero; conheça o inusitado KaLicóptero!
Foto: Reprodução

Brasileiro transforma seu icônico Ford Ka em um helicóptero. O modelo, que recebeu o apelido de KaLicóptero ficou famoso nas redes sociais.

O Ford Ka nunca foi sinônimo de um carro de luxo e estreou no mercado brasileiro em 1997 fazendo um grande sucesso por sua eficiência e economia, até sair de linha em 2021. Entretanto, um brasileiro que reside na capital do Pará decidiu transformar o clássico da Ford em um helicóptero, sendo esta uma evolução interessante. Confira abaixo todos os detalhes sobre o famoso KaLicóptero.

Como o “KaLicóptero” foi criado?

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou uma inovação interessante para o Ford Ka, contando com hélices iguais a de um helicóptero. Claro, o modelo não foi realmente lançado pela Ford e este não passa de uma brincadeira do proprietário, que inverteu as partes de seu Ford Ka para fazê-lo parecer com um helicóptero.

Artigos recomendados

No vídeo, é possível observar que a traseira do veículo virou a parte frontal, incluindo as lanternas e a maçaneta do porta-malas. Ao que tudo indica, a parte traseira do modelo, que é a parte da frente de um Ford Ka comum, foi retirada para dar lugar à estrutura do “KaLicóptero”, com uma cauda e rotor.

O vídeo que viralizou ainda mostra que a parte de dentro parece conter um banco central, o volante foi cortado ao meio para imitar o de um helicóptero verdadeiro.

De acordo com uma apuração realizada pelo UOL Carros, o modelo está localizado em um condomínio próximo à Rodovia BR-316, na cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, Pará. O vídeo que viralizou foi gravado há três anos quando o modelo não havia sido finalizado.

Proprietário comenta sobre seu “Helicóptero”

O proprietário do Ford Ka, empresário Mário Wilson Corrêa Júnior, contou que desenvolveu o KaLicóptero porque precisava chamar a atenção dos motoristas que passavam pela estrada para o condomínio. Ele é o dono de uma empresa de marketing especializada na venda de condomínios.

A invenção não possui capacidade para levantar voo, visto que, como o próprio dono afirmou, ele foi desenvolvido apenas para ser uma peça de decoração. Entretanto, Corrêa Júnior destaca que, o rotor na cauda realmente voa, se houver vento.

Em seu interior, o veículo é equipado com banco central e volante cortado para lembrar o manche de aeronaves ou a polêmica direção do Tesla Model S Plaid.

O KaLicóptero é um grande exemplo da capacidade dos brasileiros de transformar carros unindo diferentes peças de diferentes modelos. Não por acaso, afirmam que nossa criatividade e capacidade de improviso deveriam ser estudadas pelos cientistas da Nasa, a avançada agência espacial norte-americana.

Saiba como foi a saída do veículo no mercado brasileiro

Após 23 anos de presença no mercado, o icônico Ford Ka saiu de linha, um carro que fez muita história, especialmente pelo seu design único. O carro passou por várias mudanças e upgrades ao longo de sua história, até que finalmente chegou ao fim em 2021.

O que levou o carro ser descontinuado aqui no Brasil foi o fechamento das fábricas da Ford no país, entretanto, no momento segue em fabricação em outros países. O fechamento das fábricas ajudou a impactar outros modelos também, como o EcoSport que já estava com sua plataforma desatualizada.

O modelo também passou por várias mudanças e evoluções desde 1994. Em seu lançamento ele era o Ford Ka Sapinho, visual bastante europeu, clean e com um farol totalmente diferenciado. Em 2001 foi lançado o Ford Ka Esportivo, onde o mesmo ganhou um motor 1.6 de 95 cv e rodas de 14 polegadas. Atualmente a grande preocupação dos donos aqui no Brasil é em relação às suas peças, a sorte é que ele é um carro bastante vendido, o que aumenta a chance de encontrar seus componentes.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar