Banco do Brasil anuncia programa de demissão para 5.000 funcionários e fechamento de 361 unidades

Roberta Souza
por
-
12-01-2021 15:28:59
em Economia, Negócios e Política
Banco do Brasil, demissão Agência do Banco do Brasil

Com o objetivo de economizar R$ 535 milhões neste ano, o Banco do Brasil anunciou o fechamento de diversas agências

O Banco do Brasil, maior banco da América Latina com a maior rede de agências do Brasil e no exterior, anunciou ontem a abertura de dois programas de demissão voluntária, no qual cerca de 5.000 funcionários irão aderir. O banco anunciou também o encerramento de 361 unidades – 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de serviço. Tais medidas serão para economizar 535 milhões de reais até 2021 e 2,7 bilhões de reais até 2025.

Leia ainda outras notícias do dia:

Espera-se que o plano de reorganização alcance a melhoria e otimização da eficiência em 870 pontos de atendimento em todo o país, incluindo o desligamento das 361 unidades.

Em nota o Banco diz que “A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização de estrutura descritas acima, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais”.

Programa de demissão

O chamado método de rescisão voluntária do funcionário por incentivo são os seguintes:

Programa de Adequação de Quadros – PAQ: a fim de otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos nas unidades do banco. Além da opção de desligamento, o PAQ incentiva movimentações laterais para unidades onde existam vagas.

Programa de Desligamento Extraordinário – PDE: disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos e é específico para o incentivo ao desligamento, com limite de 5 mil adesões.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe