MENU
Menu
Início Bajaj anuncia lançamento da primeira moto movida a GNV

Bajaj anuncia lançamento da primeira moto movida a GNV

12 de março de 2024 às 12:05
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Bajaj anuncia lançamento da primeira moto movida a GNV para competir com modelos a gasolina
Foto: Bajaj

Cansado de pagar caro pela gasolina? A nova moto Bajaj a GNV é a solução! Dirija mais por menos e aproveite a economia. 

A Índia terá a primeira moto de produção seriada do mundo a ser movida por Gás Natural Veicular (GNV), um combustível gasoso que nunca encontrou seu espaço em veículos de duas rodas, apesar de ser muito popular entre os carros. A Bajaj Auto, empresa sediada em Chakan e é uma das maiores exportadoras de motos do país, assim como também está presente no Brasil, apresentará uma nova moto movida a GNV no próximo trimestre.

Confira todas as informações relevantes sobre a nova moto a GNV da Bajaj

Segundo a imprensa da Índia, o foco da marca é ampliar gradualmente a oferta de veículos no segmento de GNV, possibilitando assim o uso de um combustível mais limpo e barato que a gasolina.

Artigos recomendados

Rajiv Bajaj, diretor administrativo da companhia, destacou que, na verdade, a Bajaj está antecipando o lançamento da moto movida a GNV para o próximo trimestre e explicou que acredita que uma moto a GNV da Bajaj deve agradar aos consumidores em pontos de cilindrada como 100cc, 125cc e 150-160cc e isso dá a oportunidade de desenvolver um portfólio, em vez de apenas uma motocicleta.

Adicionar um cilindro de alta pressão em uma moto é algo inédito, visto que não há espaço útil para fazer isso com os tipos comuns de cilindros usados pelos veículos maiores.

Nesse caso, a marca indiana deve desenvolver um novo tipo de compartimento de gás de alta pressão, que pode ser adicionado à moto movida a GNV no lugar do tanque comum ou, caso seja uma scooter, o mesmo poderia ser usado no compartimento sob o banco. Com sistema de recarga adequada, neste último caso, seria possível usar tanto GNV quanto a gasolina, garantindo flexibilidade no uso de combustíveis.

Moto movida a GNV da Bajaj é vista em testes

A moto movida a GNV da marca foi vista em testes, revelando dados notáveis. Vale mencionar que a Bajaj registrou recentemente três nomes, sendo eles, Freedom, Trekker e Glider, e um deles poderia ser usado para esta moto.

Como esperado, a nova imagem de espionagem mostra a presença de uma motocicleta com um estilo minimalista. O tanque de combustível parece pequeno em tamanho e sob o qual o tanque de GNV pode ser montado e a extremidade dianteira possui um farol circular.

É mais provável que as unidades de iluminação sejam halógenas em toda a volta e um guidão vertical também pode ser visto na imagem. A moto movida a GNV terá como foco compradores baseados em volume no segmento acessível e poderá tentar capturar uma grande participação de mercado sendo a primeira do seu tipo. Poderia atrair clientes em zonas rurais, cidades e subúrbios que visam uma alta economia de combustível.

Vantagens do Gás Natural Veicular (GNV)

A ANP alega que o GNV é a melhor solução disponível para o transporte sustentável. Isso acontece porque ele oferece uma redução na emissão de gases de efeito estufa apenas com a conversão de automóveis que já estão disponíveis. Além da sustentabilidade, o motivo que mais ganha destaque para a instalação do GNV é o preço do combustível, que é consideravelmente mais barato que a gasolina. 

Outra vantagem é a maior durabilidade do óleo, que fica mais limpo, e do escapamento, onde não existe acúmulo de água.

Por outro lado, um veículo com GNV tem duas características importantes. A primeira é a perda da força, que chega em média a 4% a menos da potência original. A segunda é a perda de espaço, visto que um cilindro tradicional ocupa quase um terço do espaço.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x