MENU
Menu
Início Azul Airlines entra na lista das empresas aéreas mais pontuais do mundo segundo levantamento da plataforma de dados, atrás apenas do Japão e da brasileira LATAM

Azul Airlines entra na lista das empresas aéreas mais pontuais do mundo segundo levantamento da plataforma de dados, atrás apenas do Japão e da brasileira LATAM

11 de janeiro de 2023 às 11:26
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Azul Airlines
Azul Airlines (Foto/divulgação)

A empresa brasileira de aviação, Azul Airlines, entrou na lista da OAG, plataforma de dados líder mundial para a indústria de viagens, que revelou as companhias aéreas e os aeroportos mais pontuais do mundo como parte de sua Aliança de Pontualidade 2023.

Dentre os dados divulgados, o Japão lidera a lista das 20 maiores companhias aéreas do mundo, com a All Nippon Airways liderando com um desempenho pontual (OTP) de 88,79%, seguida pela Japan Airlines (# 2; OTP 88,07%).

Aqui no Brasil, a LATAM Airlines (OTP 85,03%) ocupa a 3ª posição entre as companhias aéreas LATAM e a Azul Airlines (OTP 84,87%) ocupa a 4ª posição.

Artigos recomendados

Azul Airlines está na frente de empresas americanas

A Azul Airlines conseguiu ficar na frente de cinco companhias aéreas dos EUA, que estão na lista entre as 10 primeiras, com a Delta Air Lines (OTP 81,79%) em sexto lugar.

Cinco companhias aéreas europeias figuram entre as 20 maiores companhias aéreas, incluindo a KLM em 11º lugar (OTP 73,06%). Entre as 20 principais companhias aéreas de baixo custo (LCCs) do mundo, a alemã Eurowings (OTP 95,26%) ficou em primeiro lugar, seguida pela Thai AirAsia (#2; OTP 92,33%) e Jeju Air (#3; OTP 91,84%) ). A Viva Air Colombia (OTP 81,63%) ocupa a 7ª posição entre as companhias aéreas latino-americanas e a Southwest Airlines (OTP 71,61%) ocupa a 14ª posição entre as companhias aéreas dos Estados Unidos.

Aeroportos também foram citados na pesquisa

Entre os 20 maiores aeroportos do mundo, o Tokyo Haneda ocupa o primeiro lugar com um OTP de 88,06%. Na América do Norte, o Aeroporto Internacional Atlanta Hartsfield-Jackson (OTP 80,08%) ficou em segundo lugar e o Aeroporto Internacional da Cidade do México (OTP 72,73%) ficou em 12º. O OTP no maior aeroporto da Europa este ano foi afetado por problemas de recursos operacionais no verão.

“O desempenho global pontual está atingindo níveis vistos pela última vez antes da pandemia, à medida que as operadoras trabalham para aliviar as pressões e atrasos operacionais”, disse John Grant, analista-chefe da OAG. “A confiança na recuperação das viagens está crescendo, com as companhias aéreas fazendo novos pedidos de aeronaves, novas rotas sendo anunciadas e desafios trabalhistas aparentemente diminuindo”.

Conheça a Azul Airlines

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é uma companhia aérea brasileira, fundada e certificada por David Neeleman em 2008, e em 2014 foi considerada a terceira maior companhia aérea do Brasil em número de passageiros, a segunda maior frota Oferecido pelas maiores companhias aéreas e o maior número de destinos (106), operando em 98 aeroportos no Brasil e 8 aeroportos internacionais.

Em 2016, a Azul teve uma participação de mercado de 17,19% do total de assentos em voos domésticos e 9,22% em voos internacionais, tornando-se a empresa que mais cresce em termos de passageiros por quilômetro voado. Seus principais centros operacionais são os aeroportos de Viracopos, Confins, Guarulhos, Recife e Cuiabá. A sede administrativa da empresa está localizada no bairro de Alphaville, na Grande São Paulo. A Azul registrou cerca de 12.500 funcionários em 2021.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR