Menu
Início Aumento de Eficiência: Distribuidora da Coca-Cola Diminui Ociosidade da Frota em 25% com Tecnologia Avançada

Aumento de Eficiência: Distribuidora da Coca-Cola Diminui Ociosidade da Frota em 25% com Tecnologia Avançada

16 de junho de 2023 às 16:44
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Frota de Caminhões da Coca-Cola

Implementação de um aplicativo de gerenciamento de frotas eleva a performance de 35 veículos, resultando em economia de tempo e recursos.

A Cobesa, distribuidora da Coca-Cola sediada em Maranhão, elevou a produtividade de sua frota de 35 veículos utilizando um aplicativo de gerenciamento de frotas. Através do monitoramento em tempo real do desempenho de seus veículos, incluindo paradas, acelerações e comportamentos nas curvas, a empresa conseguiu reduzir o tempo ocioso em 25%, além de conquistar outros benefícios significativos.

Controle e Correção de Condução com Tecnologia Inovadora

Através da telemetria, o aplicativo fornecido pela Infleet possibilita o acompanhamento do tempo ocioso do motor, um recurso valioso na redução de custos. Desde a implementação da solução da Infleet em outubro de 2021, a Cobesa observou uma melhoria perceptível na eficiência da frota dentro dos primeiros seis meses. Após um ano e meio, Nilo Gonçalves, gerente de frota da Cobesa, pôde destacar o aumento na performance dos 35 veículos da empresa, incluindo caminhões e motocicletas.

Artigos recomendados

“Corrigimos comportamentos de condução, muitas vezes inconscientes, que levavam ao consumo excessivo de combustível. Este resultado trouxe economia significativa, considerando o aumento constante dos preços dos combustíveis”, explica Gonçalves. “A solução integrada da Infleet para a gestão de frotas provou ser eficaz e proporcionou resultados tangíveis”, acrescenta.

Transformando Hábitos com Dados Acionáveis e Tecnologia

A empresa havia estipulado que a ociosidade do motor não poderia exceder 3% por mês para motocicletas e 10% para caminhões. A redução de 25% superou essas metas. “Ter uma ferramenta de ponta como aliada, que ajuda a mitigar problemas e fornece dados acionáveis para melhorar a performance da frota como um todo, é inestimável”, afirma a distribuidora.

A Cobesa é um exemplo representativo de muitas empresas que, até 2021, ainda realizavam acompanhamento manual de desempenho e condições de sua frota. A adição de recursos de telemetria, por meio da plataforma de gestão de frotas da Infleet, permitiu à Cobesa estabelecer e acompanhar metas de desempenho.

Victor Cavalcanti, co-fundador e CEO da Infleet, destaca a abordagem estratégica de Gonçalves. “Nilo estabeleceu uma meta ousada: reduzir os custos de combustível. A partir de eventos como aceleração brusca, frenagem brusca, curva acentuada e tempo ocioso do motor, ele analisou os dados para obter respostas”, relata.

“Com anos de experiência, Nilo identificou através da plataforma que o tempo ocioso do motor estava muito alto. Após uma investigação detalhada, ele descobriu que um veículo não estava desligando corretamente, o que afetava o tempo ocioso do motor e, consequentemente, aumentava o consumo de combustível.”

Com essa análise em mãos, medidas concretas foram tomadas. “Por exemplo, foi estabelecida uma regra com os motoristas para desligarem os veículos durante as entregas. O aplicativo agora envia alertas se um veículo estiver parado e ligado além de um tempo determinado pela operação”, conclui Cavalcanti.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar