ANP decidirá hoje como será a 5ª Rodada de Licitações do Pré-sal

5ª Rodada de Licitações do Pré-sal
 

Ocorreu hoje a audiência da Agência Nacional do Petróleo (ANP), para decidir como será definido os parâmetros da 5ª Rodada de Licitações do Pré-sal.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e representantes do governo federal se  reuniram hoje às 14 horas em uma audiência para definir como será organizada a 5ª Rodada de Licitações do Pré-sal. nesta audiência foi discutido todos os prós e contras referente à pauta, pois estão em jogo  as áreas de Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde. Os organizadores do projeto estão otimistas porque na ultima rodada de licitações foram arrecadados aproximadamente R$ 3,15 bilhões na 4ª rodada do pré-sal.

Previsão do Leilão

O leilão está previsto para o dia 28 de setembro de 2018 e a ANP espera está com tudo pronto nesta data. A possibilidade de lucros é muito grande, já que o governo federal espera lucrar em torno de R$ 7 bilhões com a 5ª rodada de partilha do pré-sal. Os campos de exploração que estarão disponíveis para a partilha citados no inicio da matéria são promissores e tem condições de serem explorados por muito tempo.

Geração de Empregos

 

O governo Federal, segundo notas emitidas durante todo o ano, afirma, que os leilões vão garantir o aquecimento da economia nacional e colocará o setor de O&G brasileiro entre os principais ativos de alto valor nos negócios da esfera global.

Eles afirmam também que o número de oportunidades de emprego serão muito grandes nas áreas offshore, onshore e suas subsidiárias. Os profissionais do setor de O&G estão apreensivos, aguardando todo o desenrolar do leilão e esperando boas notícias. A expectativa dos profissionais do ramo de energia é a possibilidade de retorno imediato ao mercado de trabalho. Cliquem AQUI no link para ler uma de nossas postagens novas possibilidades empregos no Brasil.

The following two tabs change content below.
Efraim Pereira

Efraim Pereira

Efraim Pereira, Cabo Frio, RJ, técnico de Mecanica e Estrutura Naval com mais de dez anos de experiencias no setor de Oléo e Gas no Brasil e no exterior como Especialista técnico em MWD/LWD e Hose Dunlop Oil & Marine.