ANP decidirá hoje como será a 5ª Rodada de Licitações do Pré-sal

5ª Rodada de Licitações do Pré-sal

Ocorreu hoje a audiência da Agência Nacional do Petróleo (ANP), para decidir como será definido os parâmetros da 5ª Rodada de Licitações do Pré-sal.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e representantes do governo federal se  reuniram hoje às 14 horas em uma audiência para definir como será organizada a 5ª Rodada de Licitações do Pré-sal. nesta audiência foi discutido todos os prós e contras referente à pauta, pois estão em jogo  as áreas de Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde. Os organizadores do projeto estão otimistas porque na ultima rodada de licitações foram arrecadados aproximadamente R$ 3,15 bilhões na 4ª rodada do pré-sal.

[adrotate banner=”5″]

Previsão do Leilão

O leilão está previsto para o dia 28 de setembro de 2018 e a ANP espera está com tudo pronto nesta data. A possibilidade de lucros é muito grande, já que o governo federal espera lucrar em torno de R$ 7 bilhões com a 5ª rodada de partilha do pré-sal. Os campos de exploração que estarão disponíveis para a partilha citados no inicio da matéria são promissores e tem condições de serem explorados por muito tempo.

Geração de Empregos

[adrotate banner=”6″]

 

O governo Federal, segundo notas emitidas durante todo o ano, afirma, que os leilões vão garantir o aquecimento da economia nacional e colocará o setor de O&G brasileiro entre os principais ativos de alto valor nos negócios da esfera global.

Eles afirmam também que o número de oportunidades de emprego serão muito grandes nas áreas offshore, onshore e suas subsidiárias. Os profissionais do setor de O&G estão apreensivos, aguardando todo o desenrolar do leilão e esperando boas notícias. A expectativa dos profissionais do ramo de energia é a possibilidade de retorno imediato ao mercado de trabalho. Cliquem AQUI no link para ler uma de nossas postagens novas possibilidades empregos no Brasil.

[adrotate banner=”8″]

[adrotate banner=”9″]

The following two tabs change content below.
Efraim Pereira

Efraim Pereira

Efraim Pereira, Cabo Frio, RJ, técnico de Mecanica e Estrutura Naval com mais de dez anos de experiencias no setor de Oléo e Gas no Brasil e no exterior como Especialista técnico em MWD/LWD e Hose Dunlop Oil & Marine.