Anglo American e Senai abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de Mecânica e Eletrotécnica em MG

Valdemar Medeiros
por
-
04-10-2021 10:36:45
em Cursos
Senai - Anglo American - cursos gratuitos - MG - Mecânica - Eletrotécnica Greenside Colliery na África do Sul. (Imagem cortesia da Anglo American.)

A Anglo American e Senai estão oferecendo centenas de vagas em cursos gratuitos para moradores de MG e colaboradores da companhia  

A Anglo American informou na última quarta (29) que as inscrições para os cursos gratuitos nas áreas de Eletrotécnica e Mecânica estão abertas em parceria com o Senai. Com o objetivo de formar novos profissionais e capacitar aqueles que buscam mais conhecimentos, a Anglo American e Senai estão oferecendo cursos gratuitos de Eletrotécnica e Mecânica em diversos municípios de MG.

Leia também

Municípios de MG contemplados e vagas disponíveis

Estão disponíveis cerca de 20 vagas por turma exclusivamente para empregados e 10 vagas por turmas para moradores dos munícipios de Dom Joaquim, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Serro e Alvorada de Minas, na região de Minas Gerais – MG.  

Tanto o curso de mecânica quanto o de eletrotécnica ofertados pela Anglo American serão realizados em conjunto com o Senai e terão duração de 18 meses.

Anglo American e Senai desejam formar profissionais pata fortalecer a indústria mineradora

A Anglo American informou que o principal objetivo dos cursos gratuitos ofertados em parceria com o Senai seria o fortalecimento da indústria mineradora através de novos profissionais com expertise e determinação.  

“Como uma empresa líder do setor de mineração queremos auxiliar na formação de novos profissionais contribuindo diretamente para o crescimento não somente dos nossos empregados mas também formar novos nas comunidades vizinhas das quais atuamos. São formações que irão possibilitar, no futuro, a contratação de mão de obra local para vagas cada vez mais requisitadas pelo setor”, avalia Roberta Randazzo Lopes, gerente de RH do sistema Minas-Rio.

Realize a sua inscrição no processo seletivo da Anglo American  

Os interessados (as) nas vagas de cursos gratuitos da Anglo American devem preencher o formulário clicando neste link até o dia 12 deste mês (outubro).

Preencha o formulário clicando aqui.

Todas as aulas serão ministradas de forma presencial, sempre no turno da noite. O local de início de cada uma das turmas participantes serão informados após o processo seletivo.

Por fim, vale ressaltar que para ls participantes sem vínculo empregatício, no ato da matrícula devem comparecer com documento de identidade, ser maior de 18 anos, comprovante de residência, diploma escolar ou histórico (escolaridade mínima exigida é 2º grau completo).  

Já para empregados da empresa, além de todos os documentos mencionados acima, também é necessário estar na empresa a pelo menos um ano e ser cargo nível II ou III. A inscrição nos dos cursos não é permitida.  

Qualquer dúvida sobre as vagas disponíveis, horários e demais informações sobre o processo seletivo da Anglo American, os interessados devem ligar para o número de telefone: (31) 3868-1876.

Sobre a empresa

A Anglo American se trata de um negócio de mineração globalmente diversificado. No Brasil, produzem minério de ferro e níquel. Com as operações de Barro Alto e Codemin, localizadas nas cidades de Barro Alto e Niquelândia (GO), produzem ferroníquel.

A indústria de aço inoxidável utiliza dois terços da produção de níquel do mundo e praticamente todo o ferroníquel produzido por ano. O restante é utilizado principalmente na fabricação de ligas de aço e outras ligas metálicas não-ferrosas. Por meio de um sistema integrado de logística, no Minas-Rio, a empresa produz minério de ferro a partir da mina e da usina localizadas em Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro (MG).

O minério é transportado por mineroduto até o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, em São João da Barra (RJ), empreendimento que tem 50% de participação da Anglo American. Atualmente, o Minas-Rio está em fase implantação da Etapa 3, que permitirá à empresa alcançar a produção de 26,5 milhões de toneladas por ano.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe