Brasileiros e americanos assinam acordo de cooperação visando negócios da área de óleo e Gás e aeroporto de Cabo Frio ganha destaque pela proximidade com o pré-sal
Depois dos suíços da multinacional suíça Zurich Airport Latin America arrematar o aeroporto de Macaé no leilão da concessão dos Aeroportos realizado pelo governo brasileiro, os americanos mostram que também estão de olho nas portas de entrada da indústria petrolífera do Pre-sal e assinam acordo com o aeroporto de Cabo Frio.
O acordo de cooperação entre a Houston Airport e o Cabo Frio Airport, no Rio de Janeiro, visa desenvolver os negócios da área de óleo e gás, prospectar novos clientes e incentivar o tráfego aéreo entre os aeroportos.
O acordo será assinado na próxima quinta-feira (11/04) no Encontro do Comitê de Desenvolvimento de Comércio Internacional da Greater Houston Partnership (GHP), nos EUA.
- Falta de mão de obra chega no Nordeste! Trabalhadores recusam carteira assinada com medo de perder o Bolsa Família
- ATENÇÃO MULHERES! A USP abre inscrições para curso gratuito de programação para meninas; Aulas começam em janeiro de 2025 e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro
- Que tal fazer cursos gratuitos e sem sair de casa? Universidade Federal abre mais de 50 cursos gratuitos que podem ser realizados em qualquer lugar e com direito a certificado
- Novo foguete drone da Ucrânia pode atingir 700 km e superar mísseis ATACMS: tecnologia inédita promete mudar a guerra
Ambos os aeroportos tem posição de destaque na industria petrolífera de seus países, o de Cabo Frio tem a seu favor a proximidade do polígono do pré-sal, entre as bacias de Campos e Santos e o de Houston também está localizado em um dos mais importantes polos da indústria petrolífera norte-americana.
Trabalho em conjunto
Além da troca de conhecimentos entre os aeroportos, a parceria vai criar também um canal direto entre os dois aeroportos que estabelecerá ações conjuntas visando melhorar a logística da cadeia de fornecedores da indústria de óleo e gás.
O aeroporto de Cabo Frio foi primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil e está operando desde 2001.
Aeroportos tem uma função chave, pois atuam como porta de entrada das cargas internacionais em uma indústria em que o mercado exterior fala bem alto ainda no nosso país.