Amazon Web Services se une à iFood e oferece 3 mil bolsas gratuitas em curso de tecnologia para capacitar e empregar 25 mil profissionais até 2026

Flavia Marinho
por
-
19-06-2021 12:25:38
em Cursos
Amazon - bolsas gratuitas - mercado livre - carrefour - ifood - cursos gratuitos - tecnologia - vagas - empregos - nuvem - computação Bolsas gratuitas Amazon

Amazon Web Services e iFood vão capacitar três mil profissionais na área de tecnologia. Candidatos de todo Brasil podem participar. Garanta já a sua vaga!

A Amazon Web Services (AWS) se uniu ao plano da iFood de treinar e aumentar a empregabilidade de novos profissionais interessados em iniciar uma carreira em tecnologia. Serão 3 mil bolsas gratuitas para capacitar profissionais em computação em nuvem. Veja a seguir como conseguir a sua vaga

Leia também

Por meio da parceria, a Amazon Web Services (AWS) trabalhou com a equipe de Soluções Sustentáveis do iFood em um programa de educação em cloud computing para oferecer treinamento e capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou desemprego a se candidatarem a vagas junior ou voltadas a iniciantes no setor.

Com sua equipe de Treinamento e Certificação, a AWS organizou uma agenda com sessões de preparação, workshops, acompanhamento digital e laboratórios, além da aplicação prática do conteúdo. O modelo oferece o conhecimento necessário para que os profissionais possam iniciar sua jornada no mercado de trabalho de tecnologia ao concluírem os módulos.

O programa faz parte de um conjunto de iniciativas do iFood para treinar e empregar 25 mil profissionais de tecnologia até 2026, promovendo a inclusão e também ajudando a diminuir a escassez de mão de obra no setor de TI.

Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) em 2020, o Brasil pode enfrentar um déficit de mais de 300 mil profissionais até o ano de 2024.

Sobre as bolsas gratuitas ofertadas pelo Amazon Web Services e iFood no curso de tecnologia

  • Profissionais que já estejam inseridos no setor de tecnologia ou que desejem migrar as suas carreiras.
  • A abordagem deste treinamento é de nível fundamental, portanto, aprorpiada para profissionais de vendas ou marketing, analistas de negócios, gerentes de projeto, executivos seniores, e profissionais relacionados à TI.
  • Não há necessidade de conhecimentos prévios.

Inscrição: os interessados em concorrer às bolsas gratuitas no curso de tecnologia ofertadas pelo Amazon Web Services e iFood, poderão se inscrever neste link. A primeira fase do curso será apresentada em um evento no dia 22 de junho, às 18h. Boa sorte!

Se inscreva também, Carrefour oferece 15 mil bolsas gratuitas em curso de tecnologia e promete contratar os participantes que se destacarem no programa

O programa irá abordar tecnologias como python e engenharia de dados, banco de dados, hadoop e big data, além de oferecer mentorias com profissionais da empresa.

O bootcamp Banco Carrefour Data Engineer vai ter 120 horas de aprendizado imersivo, além de desafios de projetos e de código que os participantes terão até 75 dias para finalizar. Para se inscrever, entre no site.

As vagas de emprego para os recém-formados que se destacarem serão para atuar de formas remotas (home office) , presenciais ou híbridas.

Inscrição: os interessados em concorrer às bolsas gratuitas no curso de tecnologia ofertadas pelo Carrefour poderão se inscrever até 14 de julho, neste link. Boa sorte a todos!

Corre que dá tempo! Mercado Livre oferece 1200 vagas para curso de tecnologia! Garanta a sua vaga!

As 1200 bolsas ofertadas pelo Mercado Livre contarão com uma imersão online de quatro meses, dividida em 12 encontros. Os participantes vão aprender sobre transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital.

Serão quatro turmas com 200 vagas no total, e metade delas será reservada para meninas pretas, pardas e indígenas. O Mercado Livre quer despertar, nas meninas, o interesse pela tecnologia desde cedo e trazer mais mulheres no futuro para o mercado de trabalho.

Requisitos para concorrer às bolsas do Mercado Livre: Tempo e compromisso de 7h semanais e vontade de aprender. Não é necessário ter qualquer conhecimento prévio na área para participar, mas as vagas são limitadas.

Inscrição Mercado Livre: As inscrições ficarão abertas até o dia 1 de julho, neste link.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.