Aker solutions comemora a centésima árvore submarina entregue à Petrobras

Aker Solutions

Com mais de 300 árvores submarinas entregues, Aker solutions comemora a centésima para o pré-sal da Petrobras, feito considerado um marco na empresa

O dia 14 de outubro ficará marcado na história da Aker Solutions no Brasil. A empresa entregou a centésima árvore submarina para projetos da Petrobras no pré-sal. Em maio deste ano, a fábrica do Paraná da empresa entregou uma árvore molhada à Equinor.

A empresa já produziu quase 300 árvores submarinas para vários projetos, sempre com alto nível de conteúdo local e tecnologia de ponta.
A Aker também tem sua valorosa contribuição com a fabricação da primeira árvore submarina para o campo Lula, o maior produtor de petróleo do Brasil.

A Petrobras reconhece o valor da Aker Solutions nos projetos submarinos e declarou através de seu diretor, Eberaldo de Almeida Neto,”A Aker Solutions provou a capacidade e a competência, através de uma força de trabalho altamente qualificada, para oferecer tecnologia de alta qualidade com segurança”.

A empresa

De projetos do submarino à superfície e do conceito ao descomissionamento, a experiência técnica e as fortes parcerias da Aker Solutions fornecem às empresas de energia o que elas precisam para ter sucesso.
A empresa começou com uma pequena oficina mecânica fundada no rio Aker em Oslo, há mais de 170 anos e hoje está presente em mais de 20 países em todo o mundo contando com 16.000 colaboradores.

No Brasil, em fevereiro deste ano o Click Petróleo  e Gás divulgou a negociação da Aker Solutions que adquiriu os 30% que faltava para obter o controle total da CSE. Os outros 70% já haviam sido comprados em 2016.

Leia também aqui no seu portal CPG ! Estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aponta crescimento de 6,8% dos investimentos em relação a estimativa anterior válida para o período entre 2018 e 2021.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria