A Air France/KLM anunciou que, em 2023, operará 39 voos semanais entre Brasil e Europa. Uma recuperação significativa em relação aos 44 voos previstos antes da pandemia.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) durante uma conferência de imprensa organizada pela Atout France Brasil pelo VP regional da Air France-KLM, Manuel Flahault. Segundo Flahault, a capacidade total dos voos entre Brasil e Europa (França/Holanda) no segundo semestre de 2023 será de 95% a 100%, alcançando níveis pré-pandemia.
A companhia irá oferecer 14 frequências semanais São Paulo – Paris; 7 frequências semanais Rio de Janeiro – Paris; 3 frequências semanais Fortaleza – Paris; 7 frequências semanais São Paulo – Amsterdã; 7 frequências semanais Rio de Janeiro – Amsterdã; e um voo semanal Belém-Caiena a partir de 5 de maio.
Flahault também destacou as melhorias na experiência dos passageiros, como a nova cabine Business em operação no Rio de Janeiro, novos chefs assinando o menu da companhia este ano (Amandine Chaignot, Mauro Colagreco, Thierry Marx, Angelo Musa and Olivier Perret), novos lounges para recepcionar os clientes no embarque, investimento em SAF e renovação da frota, além de um catering mais responsável.
- Plano ambicioso do governo quer ligar regiões do país com ferrovia de 2.4 MIL KM para revolucionar a logística brasileira
- AW169: o melhor helicóptero da polícia do Rio de Janeiro custa milhões, voa por 3 horas e salva vidas com tecnologia de ponta!
- Estado inova e anuncia que suas ferrovias serão fixadas no chão com SUPERCOLA
- Quebrando barreiras: Força Aérea Brasileira (FAB) impulsiona tecnologia espacial com foguete 100% nacional
A Air France e a KLM Royal Dutch Airlines se uniram em maio de 2004 para formar o maior grupo de companhias aéreas da Europa, com 548 aeronaves e 318 destinos em 118 países.
Os associados do programa de passageiros frequentes conjunto da Air France KLM, Flying Blue, acumulam milhas e recebem prêmios nas rotas das duas companhias aéreas. As ações da Air France KLM são listadas nas bolsas de Amsterdã e Paris.
A KLM foi fundada em 1919 e é a mais antiga entre as companhias aéreas em operação com seu nome original. Em 1989, ela criou uma joint venture com a Northwest Airlines (NWA) e adquiriu participação na Kenya Airways em 1996. O Aeroporto Schiphol de Amsterdã é sua base.
Já a Air France foi fundada em 1933. Ela incorporou a UTA (Union des Transports Aériens) em 1990 e se fundiu à Air Inter em 1997. Mais tarde, juntou-se à Delta Air Lines, Aeromexico e Korean Air para lançar a aliança SkyTeam. Seu principal hub está localizado no Aeroporto Paris-Charles de Gaulle, que é o número 1 da Europa em termos de conexões.