O Aeroporto do Galeão e a startup Micaelis se unem para desenvolver testes com o revolucionário “carro voador” e projetar o futuro da mobilidade no Rio.
O Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, anunciou uma parceria com a Micaelis, uma startup brasileira focada em mobilidade aérea, para testar o tão falado “carro voador”. O projeto, que promete transformar o transporte urbano, utilizará eVTOLs (veículos elétricos de decolagem e pouso vertical, semelhantes a helicópteros) em voos autônomos conectando o Aeroporto Internacional Tom Jobim a destinos estratégicos da região metropolitana do Rio.
Com duração inicial de dois anos, a parceria prevê a construção de um “vertiporto” — uma estrutura dedicada ao pouso e decolagem dos carros voadores. Apesar do entusiasmo, as empresas ainda não divulgaram uma data oficial para o início dos testes.
Parceria para ter carro voador no Aeroporto do Galeão
“Esta parceria reafirma nosso compromisso em transformar o RIOgaleão em um hub de inovação e sustentabilidade, conectando o Rio de Janeiro ao futuro da mobilidade aérea com uma alternativa de transporte eficiente.
- Chip do Google, o mais poderoso da história, é capaz de quebrar a criptografia moderna?
- Grandes reservatórios orgânicos ocultos encontrados em Ceres animam os cientistas sobre vida alienígena
- China quer concorrer com Starlink de Elon Musk: US$ 943 milhões para lançar 13.000 satélites e revolucionar a internet global
- O caça F-35C da Marinha: 10 motivos que explicam por que ele é o MAIOR pesadelo da China
Como um dos motores da economia do Estado, atuamos para atrair negócios disruptivos para a região”, declarou Alexandre Monteiro, presidente do Aeroporto do Galeão.
Por sua vez, Vincent Kieffer, co-CEO da Micaelis, destacou o impacto inovador do projeto: “Estamos entusiasmados em colaborar com o RIOgaleão neste projeto visionário que não apenas revolucionará o transporte urbano, mas também estabelecerá novos padrões para a aviação sustentável no Brasil e além”.
Novo aplicativo
Além de projetar o carro voador, o acordo visa melhorar a experiência dos passageiros e operadores com o desenvolvimento de um aplicativo para gerenciamento de fluxo de carga e pessoas.
Essa iniciativa coloca o Aeroporto do Galeão na vanguarda da mobilidade aérea, trazendo para o Rio de Janeiro uma alternativa inovadora e sustentável de transporte, que promete mudar a forma como nos deslocamos pela cidade e, quem sabe, pelo mundo. O carro voador está cada vez mais próximo de sair do imaginário para ganhar os céus cariocas.
Grande notícia pára não só o Rio dê janeiro, mais pára o Brasil, é o Rio dê janeiro retomando sua posição dê vanguarda, quê nunca deveria têr perdido, parabéns aos cariocas, nativos é claro,