A maior produtora de batata do Brasil investe em equipamentos da WEG e dobra potência de usina termoelétrica

Flavia Marinho
por
-
01-03-2021 14:01:25
em Indústria e Construção Civil
WEG - usina - energia - elétrica WEG Worker

WEG forneceu diversos equipamentos, como conjunto turbogerador, transformadores, conjunto de retificadores e bancos de baterias, entre outros.

A Bem Brasil, maior produtora e processadora de batata do país, tem investido na geração de energia própria e, com o objetivo de dobrar a potência de uma das suas usinas termoelétricas, buscou na parceria com a WEG um pacote de produtos que atendesse a sua necessidade.

Leia também

WEG forneceu diversos equipamentos, como conjunto turbogerador, transformadores, conjunto de retificadores e bancos de baterias, entre outros.

Atualmente, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) o Brasil possui 3171 unidades termoelétricas, com mais de 52 milhões de kW de potência de capacidade instalada, o que representa cerca de 24,4% da matriz elétrica outorgada. Para atender este importante mercado a WEG tem desenvolvido continuamente soluções integradas e eficientes.

A entrega do pacote de soluções WEG está programada abril

A geração de energia própria garantirá à usina termoelétrica da maior maior produtora de batata do Brasil, mais segurança na operação da planta, além de ter um peso menor da variável energia elétrica na composição de custo do seu produto final. A solução possibilita ainda comercializar o excedente de energia gerado, gerando receita para a empresa.

“É um investimento importante em uma solução completa. O gerador, em especial, é uma máquina elétrica que opera abaixo do limite de temperatura da classe de isolação, ou seja, opera mais fria e tem maior vida útil, agregando valor à usina. A turbina a vapor tem tecnologia de reação, que faz com que ela seja mais eficiente. O cliente gasta menos combustível para gerar a energia que necessita. Outra vantagem é que a turbina fornecerá vapor ao processo, tornando o mesmo ainda mais eficiente”, explica Paulo Sinoti, Diretor de Negócios de Energia da WEG.

Os transformadores de potência fornecidos são projetados para garantir alta performance nas mais diversas aplicações e segmentos de mercado, atendendo às necessidades específicas de cada empresa. Além disso, a verticalização dos processos fabris (fabricação própria do verniz eletroisolante, condutores elétricos, tanques, kits isolantes, tintas e etc.) é uma característica marcante e diferencial da WEG, que permite amplo controle de qualidade às diversas etapas de produção, bem como flexibilidade em prazos de entrega.

A entrega do pacote de soluções WEG está programada abril deste ano em uma unidade de Perdizes (MG), Brasil.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.