270 Vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional pelo Novotec em Campinas – SP

Valdemar Medeiros
por
-
12-09-2020 09:28:43
em Cursos
cursos gratuitos - novotec - qualificação profissional Cursos gratuitos online na prática

O programa Novotec, do Governo do Estado, está com inscrições abertas para 270 vagas em cursos gratuitos na região de Campinas – SP

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os cursos gratuitos oferecem qualificação profissional alinhada com as demandas atuais do mercado de trabalho de forma rápida, aumentando suas chances de empregabilidade. As capacitações são voltadas aos alunos do ensino médio da rede pública e têm carga horária total de 200 horas, feitas em um semestre, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet até 23 de setembro.

Leia também

Sobre os cursos gratuitos

Das 270 vagas de cursos gratuitos oferecidas, 90 são disponibilizadas em Americana. Elas são distribuídas entre os cursos de Excel básico, Princípios de empreendedorismo e Introdução à programação de computadores.

Em Monte Mor são 60 vagas, dentre elas: Informática básica e Vendas em redes sociais. Na região de Sumaré são 90, incluindo Excel básico, Comunicação e projeto de vida para o mercado de trabalho e Vendas em redes sociais e por fim 30 vagas em Mogi Guaçu.

Cursos gratuitos de Inglês

O site Novotec em parceria com o Governo de São Paulo também está disponibilizando 17 mil bolsas em cursos gratuitos e totalmente online, para o curso de inglês não há divisão por Município. 

O programa Novotec chegou trazendo opções de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitas aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais paulistas. Oferecidos por instituições de referência, como as ETECs e FATECs do Centro Paula Souza, os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mundo do trabalho e da vida fora da escola.

O programa tem por objetivo proporcionar oportunidades de aprendizado e prática profissional, por meio de estágio remunerado, aos estudantes do sistema da rede estadual de ensino de São Paulo.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.