2020 o ano de oportunidades – 29.371 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos abertos pela Faetec

Roberta Souza
por
-
14-01-2020 09:26:21
em Estágio e Trainee
29.371 vagas cursos profissionalizantes

Mal começou 2020 e as vagas estão a todo vapor, seja para trabalho ou, neste caso, cursos profissionalizantes! Confira

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu 29.371 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, com mais de 90 opções de cursos.

Você pode se interessar:

Segundo o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, “Queremos garantir o amplo acesso aos cursos profissionalizantes da Rede, facilitando a garantia de melhores chances de emprego para toda a população fluminense”.

As vagas estão disponíveis em mais de 80 unidades espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro, somando ao todo 29.371 mil vagas. As incrições para os cursos são feitas somente por meio do site da Faetec, até o dia 26 de janeiro de 2020.

Dentre as opções de cursos, estão: Garçom; padeiro; mecânico de automóveis leves; operador de computador; piano intermediário; inglês iniciante e intermediário, recepcionista em meios de hospedagem; cabeleireiro, entre outros. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas.

Para se candidatarem, os interessados precisam ter idade mínima entre 14 e 18 anos, a depender da exigência de cada curso. A escolaridade exigida também irá variar de acordo com o curso escolhido.

As vagas serão sorteadas no dia 27 de janeiro e a listagem completa dos sortudos será publicada no site da instituição. As matrículas serão feitas no período de 28 a 31 de janeiro e as aulas começam no dia 10 de fevereiro.

O candidato pode se inscrever em cidades como Barra Mansa; Campos; Guapimirim; Macaé; Petrópolis; Porto Real; Valença; Saquarema; São José do Vale do Rio Preto; Duque de Caxias; Rio das Flores; Resende; Piraí; Paraíba do Sul e Rio de Janeiro, por exemplo. A lista completa está disponível no site da Rede Faetec.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos