20 de abril – Petrobras reduz preço da gasolina em 8% e diesel em 4% nas refinarias

petrobras, combustível, gasolina, diesel petrobras, combustível, gasolina, diesel

Os consumidores de gasolina comemoram mais um corte de 8% no preço do combustível feito pela Petrobras. Para o diesel, o corte será de 4%, ambos válidos a partir de amanhã. No somatório do ano, os cortes já somam mais de 50%.

ANÚNCIO

Veja ainda:

No acumulado do ano, a petroleira já reduziu em mais de 50% o valor médio da gasolina nas refinarias, para cerca de 0,91 real por litro. O diesel, por sua vez, acumula queda de quase 40%.

A decisão dos novos cortes ocorre mediante uma persistente queda nos preços do petróleo e de seus derivados no mercado internacional, por impactos do novo coronavírus sobre a economia global. No dia de hoje, as cotações do barril nos Estados Unidos atingiram o menor valor da história, tendo registrado mínima de 4,04 dólares.

A decisão da Petrobras por novos cortes ocorre ainda após uma queda neste ano de cerca de 60% do preço do petróleo Brent, referência internacional, que era negociado a 26,40 dólares, por volta das 13h.

O acordo entre os grandes países exportadores de petróleo ainda não é suficiente para conter a queda dos preços. Ao que se nota, esta medida é vista como insuficiente para eliminar preocupações relacionadas a baixa demanda, decorrente do coronavírus.

De acordo com dados recentes publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), nos postos, a gasolina havia acumulado queda de 10,16% neste ano até a semana ássada, enquanto o diesel batia os 12,2%.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos