O Governo Federal, juntamente com o Ministério da Cidadania, abriu inscrições para 14 mil vagas de emprego em seu Programa Progredir, para todo o Brasil. No total são 14.000 oportunidades para as áreas administrativa, saúde, educação, operacional. O objetivo do programa é ajudar os brasileiros que estão fora do mercado de trabalho.
As vagas de emprego são para todos os níveis de escolaridade e abrangem todas as áreas de atuação. A iniciativa do programa foi feita pela Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva – SEISP.
O Programa Progredir tem realizado uma série de ações para promover a autonomia dos beneficiários das famílias e os programas de assistência à família cadastrados no Bolsa Família, por meio da geração de emprego e renda.
Enio Marques, secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, diz que o programa é de interesse de empresas privadas e também para pessoas que querem voltar ao mercado de trabalho. “São parcerias muito promissoras, que geram emprego para quem mais precisa, além de chamar a atenção para que outras empresas façam parte desse movimento. O Progredir cumpre a missão de oferecer oportunidades de renda para as pessoas inscritas no Cadastro em todo Brasil”.
Cargos: Analista, Assistente, Supervisor.
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional.
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior.
Como se candidatar no Programa Progredir: Os interessados em participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas de emprego disponíveis deve cadastrar currículo no site do Ministério da Cidadania. Inscrições vão até o dia 31 de dezembro de 2020.