WEG está investindo em diversos novos projetos para continuar líder em energia solar, segundo Bank of America

Valdemar Medeiros
por
-
09-04-2021 15:43:34
em Energia Renovável
WEG - energia solar - Bank of America Sede da WEG – Fonte WEG oficial

O Bank of America afirma que as vendas de produtos de energia solar da WEG cresceram significativamente, e menciona a capacidade da empresa

O Bank of America afirmou que a divisão de produtos para energia solar tem sido um dos negócios da WEG que mais cresceu nos últimos anos. O crescimento anual médio de faturamento para energia solar, foram de 160%, segundo estimativas do Bank of America.

Leia também

O Banco estima que a energia solar, nas receitas domésticas de geração, transmissão e distribuição de energia já deve representar cerca 45%, contra um percentual de 5% no ano de 2017.

Segundo o relatório do Bank of America, usar somente o portfólio de produtos atuais da WEG para projetar futuras vendas é estar subestimando significativamente a receita de longo prazo.

O crescimento da venda de produtos de energia solar da WEG

Live sobre energia solar da WEG

O Bank of America repetiu a recomendação de compre e o preço-alvo em R$ 96. A ação foi negociada na B3 em estabilidade, a R$ 76,11, porem em um ano acumula valorização de 90%, tendo superado mais de 100% no mês de janeiro.

Sendo assim, as vendas do segmento de energia solar da WEG ficaram 57% acima da média por ano, nos últimos três anos e representaram 34% de todo o faturamento, confirmando como esse crescimento gigante foi de suma importância para o desempenho geral da empresa.

Segundo O Bank of America, a WEG está em ótimo posicionamento para se manter líder no segmento de energia solar, por conta à sua rede nacional e ao perfil de cliente.

O banco afirma também que o grande histórico de execução da empresa no setor de energia reforça a confiança do banco de que a empresa possui estratégia e o portfólio de produtos certos para fazer a exploração adequada das oportunidades de crescimento propostas pelas energias renováveis.

Sobre a WEG

Fundada em 16 de setembro de 1961, primeiramente conhecida como Eletromotores Jaraguá, e após um tempo a empresa passou a se chamar WEG, em alusão às iniciais dos Fundadores. Hoje, esse nome é reconhecido mundialmente como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos.

A princípio, a empresa produzia apenas motores elétricos, e a partir da década de 80, começaram as produções de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. A empresa foi consolidada não só como uma fabricante de motores, mas como fornecedoras de sistemas elétricos industriais completos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe