Voltalia inicia obras da nova usina de energia eólica na Bahia que pode gerar muitas vagas de emprego, novos projetos devem chegar em breve
A Voltalia Energia do Brasil iniciou a construção de uma usina de energia eólica no município de Canudos na Bahia e a previsão é que sejam gerados até 50 empregos diretos na operação e 1,5 mil vagas de emprego indiretos durante a construção da usina de energia eólica, que terá capacidade instalada de 99 Megawatts (MW) com grande potencial para expansão.
Leia também
Canudos 1 – Usina de energia eólica da Voltalia na Bahia
O projeto Canudos 1 é uma usina de energia eólica de 99,4 megawatts, superior aos 90 megawatts anunciados em dezembro de 2019 . O contrato de venda de energia de longo prazo, com duração de 20 anos, foi assinado com a concessionária brasileira Cemig.
A Voltalia escolheu o modelo G132 – 3,55 MW para as 28 turbinas que equiparão a usina. A construção da subestação já foi iniciada e o próprio parque eólico deve estar totalmente inaugurado no primeiro semestre de 2022.
-
Energia renovável em Minas Gerais ganha incentivo com nova medida tributária
-
Energias renováveis se tornarão a maior fonte de eletricidade do mundo até 2026
-
Eis o hidrogênio branco: “combustível do futuro” limpo, barato e abundante que especialistas dizem estar pronto para ser explorado
-
China alterou a rotação da Terra com uma de suas obras — e não aprendeu a lição: agora quer uma ainda maior e gera tensão geopolítica
A nova usina na Bahia mostra a capacidade da Voltalia de replicar um modelo de negócios de sucesso que fez do cluster de 2,4 gigawatts da Serra Branca o maior cluster eólico e solar do mundo.
Esta estratégia consiste em desenvolver um grande e competitivo conjunto de projetos no mesmo local, com o objetivo de reter alguns projetos e vender outros, sendo que todos os projetos beneficiam de economias de escala. O potencial total estimado para Canudos é de 1 gigawatt.
Bahia batendo recordes e nova usina
“Os bons ventos estão sempre trazendo notícia positiva para Bahia. Atraímos um novo parque que vai gerar emprego e renda para o povo baiano. A energia eólica já é a segunda fonte de energia do Brasil e o nosso estado tem contribuído para o crescimento dessa energia no país. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no dia 30 de setembro, o Nordeste bateu recorde na geração eólica e a Bahia foi responsável por 31% da energia gerada”, declarou Leão.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.