Com motor 2.0 turbo de 220 cavalos, acabamento premium digno de um Audi e uma lista de equipamentos de ponta, o Volkswagen Passat 2018 é a escolha perfeita para quem quer luxo, desempenho e economia por menos do que custa um Virtus.
Quando o assunto é sedans, o Volkswagen Passat 2018 desponta como uma das escolhas mais interessantes no mercado brasileiro. Imagine ter um carro luxuoso, com desempenho esportivo e uma lista de equipamentos de cair o queixo, pagando menos do que o preço de um Virtus zero-quilômetro. Parece bom demais para ser verdade? Pois prepare-se para se surpreender com este modelo!
O Passat 2018 une sofisticação e tecnologia de ponta em um pacote que entrega muito mais do que qualquer outro sedan na mesma faixa de preço. Vamos explorar cada detalhe que faz dele uma das melhores opções que você pode encontrar.
Design refinado e acabamento de luxo do Volkswagen Passat 2018
Se você pensa que todos os Volkswagens têm o mesmo visual, o Passat 2018 vem para quebrar esse estereótipo. Sim, ele compartilha algumas semelhanças com o Jetta e o Virtus, mas o nível de refinamento aqui é outro. Desde o conjunto ótico Full LED até o acabamento interno com materiais premium, cada detalhe foi pensado para entregar uma experiência de luxo.
- Fim de uma era: Renault abandona importante hatch no Brasil após 17 anos para apostar em SUVs compactos!
- Esse é o carro com o motor mais fraco da história — Apenas 4,2 (cavalos de potência) e atinge uma velocidade máxima de cerca de 60 km/h
- Chevrolet confirma paralisação com trabalhadores suspensos e 15 mil Onix deixando de ser produzidos nos próximos meses no Brasil
- BYD corre risco ser processada no Brasil por motivo inusitado: vender carros muito baratos
O interior é onde o Passat realmente brilha. Tudo, absolutamente tudo, é soft-touch, desde o painel até as portas. E para quem achava que Volkswagen e luxo eram incompatíveis, este modelo prova o contrário com bancos ajustáveis, função de massagem e acabamento em couro de alta qualidade.
Motorização 2.0 turbo
Agora, vamos ao coração dessa máquina: o motor 2.0 turbo. O mesmo que equipa a Tiguan R-Line e o Golf GTI, ele entrega 220 cavalos de potência e um torque impressionante de 35,7 kgfm. Isso se traduz em um desempenho de tirar o fôlego, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
E o melhor de tudo? Esse motor é mais econômico e tem manutenção mais acessível que o antigo V6, sem perder o desempenho. Você pode rodar com tranquilidade na cidade ou na estrada, sabendo que está dirigindo uma verdadeira máquina de eficiência.
Equipamentos tecnológicos de ponta
Quando se fala em tecnologia, o Passat 2018 não deixa nada a desejar. Ele vem equipado com piloto automático adaptativo, câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e uma central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
O sistema de câmera de ré embutido no logo da Volkswagen é um toque de genialidade. Assim que você engata a marcha ré, o logo se abre, revelando a câmera escondida. É um detalhe que mostra o cuidado com o design e a funcionalidade.
Espaço e conforto
Com um porta-malas de 584 litros, o Passat 2018 é perfeito para viagens longas ou para quem precisa de espaço extra no dia a dia. Internamente, o conforto é garantido pelos bancos amplos e pela suspensão independente nas quatro rodas, que garantem uma condução suave e estável.
Outro ponto que impressiona é o silêncio a bordo. Graças ao isolamento acústico de alta qualidade, você mal percebe o ruído externo, mesmo em estradas esburacadas. É como estar em um casulo de conforto e sofisticação.
Um carro completo por menos
Aqui vem o ponto mais surpreendente: o Volkswagen Passat 2018 custa menos do que um Virtus zero-quilômetro. No mercado de seminovos, é possível encontrar modelos bem conservados por valores a partir de R$ 120 mil. Considerando o nível de tecnologia, conforto e desempenho que ele oferece, é um negócio que dificilmente pode ser superado.
Além disso, como compartilha motor e peças com outros modelos da marca, a manutenção é relativamente acessível para o segmento. Claro, não é um carro barato de manter, mas está longe de ser um pesadelo financeiro.
Sim. Um carro bom e com cara de tiozão. Se hoje comprar um sedan top tipo o virtus exclusive, já é um péssimo investimento, imagina um obsoleto Passat 2.0 turbo 2018. O incauto comprador estará decididamente unido eternamente com seu novo carro e sem direito a separação, até que o destino os separe.
Excelente carro, mas se que quebrar uma lanterna, um farol ou qualquer pecinha, venda seu outro carro para repor a peça.
Eu tenho um 2018 a 5 anos. Carro espetacular na estrada. Com 140mil km.
2 amortecedor dianteiro= 8.000
1 bomba dagua principal= 2.220
1 bomba dagua secundária= 1300
1 bomba dagua auxílio = 320.
Nada no motor. Revisões regulares.